ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO Economia

Sincovat aposta no inverno para aumento de vendas no varejo

Setores como vestuário, tecidos e calçados devem ser os mais procurados, afirma sindicato


Em 25/06/2017 18:10 por redação/ Guia Taubaté


Sincovat aposta no inverno para aumento de vendas no varejo
Setor de alimentos quentes comemora a chegada da estação mais fria do ano (FOTO: Divulgação)

A média mínima de oito graus prevista pelo Cptec (Centro de Previsão e Estudos Climáticos) para o decorrer dessa semana no Vale do Paraíba deve levar os clientes para as lojas, e alguns segmentos já estão comemorando o início da estação mais fria do ano.

De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), os setores de vestuário, tecidos e calçados devem ser os mais procurados, seguidos pelo de supermercados, lojas de departamento e eletrodomésticos.

A busca dos consumidores por roupas mais pesadas, como jaquetas e casacos, assim como botas de couro devem movimentar os setores de vestuário, tecidos e calçados. Nas lojas de departamentos, a procura por cobertores e edredons também cresce, assim como os aquecedores, principalmente nas cidades da Serra da Mantiqueira, onde as temperaturas são ainda mais baixas nessa época do ano.

Outro setor que também comemora muito a queda nos termômetros é o de alimentos quentes. Nos supermercados a procura por queijos cresce 60%, por fondue sobe 80% e a venda de vinhos chega a dobrar

Para o Presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, a mudança de estação é uma oportunidade para o comerciante se preparar para receber esses clientes. “A chegada do inverno sempre é uma esperança para o comércio. Há a mudança nas vitrines, vendas de produtos mais caros, com maior valor agregado, aumentando assim o faturamento do lojista. Existe uma preocupação maior com a moda e as pessoas acabam se vestindo melhor. Também buscam se alimentar melhor. Isso tudo movimenta mais esses setores”, explica Dan. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais