PARALISAÇÃO DE 4H Mobilidade

Taubaté amanhece sem ônibus após assembleia de motoristas e cobradores

Trabalhadores da ABC Transportes estiveram reunidos com o sindicato da categoria para discutir o reajuste oferecido pela empresa; serviço foi restabelecido às 8h


Em 21/06/2017 08:57 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté amanhece sem ônibus após assembleia de motoristas e cobradores
Motoristas e cobradores estiveram reunidos com o sindicato na manhã desta quarta-feira (21) (FOTO: Plantão Tté/ Facebook)

A cidade de Taubaté amanheceu nesta quarta-feira, 21 de junho, sem a opção dos ônibus da ABC Transportes no transporte público.

Uma assembleia de motoristas e cobradores da empresa, responsável pelo transporte coletivo do município, atrasou a saída dos veículos em cerca de quatro horas. A paralisação dos funcionários teve início às 4h e só foi encerrada por volta das 8h, quando os primeiros ônibus deixaram a garagem.

A assembleia dos trabalhadores teve o objetivo de mostrar as propostas de reajuste salarial oferecidos pela ABC Transportes. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobardores, a empresa oferece um reajuste salarial de 3,99%, além da manutenção de cobradores somente nas linhas dos horários de pico.

Já o pedido da categoria é outro, com aumento de 5% e a manutenção dos cobradores em todas as linhas do município. Foi decidido, também na assembleia, que os trabalhadores esperarão por uma nova proposta da empresa, antes de optar por uma possível greve.

Com a paralisação temporária dos motoristas e cobradores da ABC na manhã desta quarta-feira, apenas as vans da TcTau e os táxis – que foram autorizados a fazer lotação por R$ 3,30 – foram opções de transporte aos passageiros. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais