CUSTO-BENEFÍCIO Economia

Estudo coloca Taubaté em destaque para investimentos estrangeiros

Agência do grupo Financial Times aponta Taubaté como a 8ª melhor cidade com a melhor relação custo-benefício


Em 06/07/2017 12:22 por redação/ Guia Taubaté


Estudo coloca Taubaté em destaque para investimentos estrangeiros
Taubaté ficou na 8ª colocação em comparativo com outros 208 municípios do continente americano (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Um levantamento promovido pelo fDi (Foreign Direct Investment) Inteligence, pertencente ao grupo Financial Times (Inglaterra), apontou Taubaté como a 8ª cidade do continente americano com a melhor relação custo-benefício para investimentos estrangeiros.

Esta classificação integra o estudo Cidades Americanas do Futuro 2017/2018, que buscou avaliar as opções de investimento mais atraentes nas Américas. Ao todo, foram analisadas 428 cidades distribuídas por cinco categorias: potencial econômico, ambiente favorável a negócios, capital humano e estilo de vida, custo-benefício e conectividade

Na elaboração do ranking, as cidades receberam notas que variaram até o máximo de 10 para cada quesito dentro de suas respectivas categorias.

Também foi levado em consideração o tamanho das cidades. Taubaté disputou com outros 208 municípios pequenos, com população entre 100 mil e 350 mil habitantes.

Os dados foram coletados pelo fDi Intelligence usando ferramentas on line especializadas do mercado de investimentos estrangeiros e de benchmark (comparação de produtos, serviços e práticas empresariais).

A análise incluiu 17 quesitos de custo-benefício, entre eles média salarial anual dos trabalhadores, valor do aluguel anual de um escritório por metro quadrado, custo de combustíveis e taxas de impostos, entre outros.

O top 10 desta categoria conta com 7 cidades brasileiras, uma da Colômbia, outra da Costa Rica e outra da Bolívia. O primeiro lugar ficou justamente com a cidade boliviana de Potosí, seguida pela brasileira Sobral, localizada em Fortaleza. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais