A BASE VEM FORTE Esporte

Handebol Taubaté é campeão do Brasileiro Juvenil Masculino

Equipe do Vale do Paraíba conquista o título em sua primeira participação no torneio; partida final foi decidida em lances de 7 metros


Em 03/07/2017 11:24 por redação/ Guia Taubaté


Handebol Taubaté é campeão do Brasileiro Juvenil Masculino
Equipe juvenil do Handebol Taubaté com o troféu de campeão brasileiro (FOTO: Divulgação)

A cidade de Taubaté caminha a passos largos para se consolidar como a capital brasileira do handebol. Após conquistar diversos títulos, entre eles o da Liga Nacional de 2016, o Handebol Taubaté agora também é uma potência entre os mais jovens. A categoria de base conquistou na última sexta-feira, 30 de junho, o título do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino.

O troféu de campeão foi conquistado em uma final emocionante contra o Pinheiros-SP, decidida em lances de 7 metros – o equivalente aos pênaltis no futebol. Depois de empaterem em 29 a 29 no tempo normal, em 35 a 35 no primeiro tempo extra e em 38 a 38 no segundo tempo extra. Com as igualdades, o jogo foi para as cobranças de 7 metros e quem saiu vitorioso foi o Taubaté.

“Foi uma grande partida, contra uma grande equipe que é o Pinheiros, e nós pudemos ser contemplados com a vitória. Para mim, a diferença foi a preparação física. Viemos muito bem preparados para essa batalha, sabendo da dificuldade que teríamos. Nossa equipe juvenil está entrando no mercado e o título mostra que estamos no caminho certo”, festejou Dimas Lara, treinador do Taubaté, que participou da competição pela primeira vez.

Equipe principal
Em busca de mais um título do Super Paulistão, o time principal do Handebol Taubaté volta à quadra nesta terça-feira, 4 de julho.

Líder e invicto na competição estadual, o time comandado pelo técnico Marcus Tatá recebe Ribeirão Preto, às 18h, no ginásio da Emecal. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais