PROMOÇÕES Economia

Lojistas antecipam liquidação de inverno e preços caem

Promoções são comuns após a estação mais fria do ano; Sincovat acredita que queda na temperatura nas próximas semanas deve ajudar a aumentar as vendas


Em 07/07/2017 15:24 por redação/ Guia Taubaté


Lojistas antecipam liquidação de inverno e preços caem
Lojas anteciparam as liquidações (FOTO: Divulgação)

Após duas semanas de inverno, os lojistas de Taubaté resolveram antecipar a famosa “liquidação de inverno” e os produtos estão com os preços mais em conta.

De acordo com um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), em alguns estabelecimentos os descontos chegam a 70%. Entre as estratégias usadas no comércio, estão os descontos progressivos.

Quanto mais peças selecionadas o cliente levar, menor é o preço. Os principais itens ofertados são principalmente do setor de vestuário e calçados como botas, blusas e casacos.

Várias lojas de departamento também reduziram os preços para atrair mais clientes, e a baixa temperatura que atinge a região deve ajudar nas vendas. De acordo com o CPTEC – Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, os termômetros devem marcar 9 graus nos próximos dias.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, não é comum que os lojistas promovam liquidações nessa época do ano. “Não é o que acontece. Normalmente as liquidações são realizadas no final da temporada para a troca das coleções. Mas o consumidor deve aproveitar essa oportunidade e fazer boas compras de itens que são de inverno no início do frio e andar na moda”, comenta. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais