GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Balanço da Prefeitura aponta aumento na demanda de exames


No mês de dezembro foram realizados 65.864 exames eletivos, e 20.542 exames de urgência e emergência

Balanço da Prefeitura aponta aumento na demanda de exames Laboratório responsável pelos exames realizou mais de 86 mil exames em 20 dias de funcionamento (Foto: Divulgação )
Publicado em 12/01/2018 11h29
por redação/Guia Taubaté

Um dos principais alvos de críticas da população nos últimos anos, o agendamento de exames parece ter avançado em Taubaté. Em balanço divulgado nesta semana, a Secretaria de Saúde apontou um aumento na demanda no número de exames.

As estatísticas indicam que foram realizados 86.406 exames laboratoriais nos primeiros 20 dias de funcionamento da CientíficaLab, no município. A empresa assumiu a realização dos exames laboratoriais no dia 29 de novembro.

Os números se referem aos exames realizados nas unidades da Rede de Atenção Básica, e nas unidades de urgência e emergência durante o mês de dezembro.

As médias diárias de exames realizados mostram-se superiores às do ano anterior. Uma média de 3.293 exames considerados eletivos foram realizados diariamente, e mais 1.027 exames, em média, foram feitos por dia nas unidades.

continue depois da publicidade Publicidade

A administração municipal ressaltou ainda que o índice de faltas permanece elevado, apesar do crescimento na média diária de exames realizados, e do contato frequente com os pacientes.

Com o intuito de agilizar o agendamento de exames nas unidades, a prefeitura espera criar mais três pontos que realizem o serviço. A expectativa é reduzir a concentração de pacientes nas unidades já existentes.

A coleta dos exames ocorre na parte da manhã. O período da tarde é destinado ao agendamento de exames. As três unidades que realizam os serviços são a Casa da Mãe Taubateana, a UBS Mais Fazendinha e a UBS Mais Mourisco. Os procedimentos também podem ser realizados em 18 unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cine Start
Cinema Erótico

Cine Start

Exibição de filmes eróticos. Proibido para menores de 18 anos.

(12) 98201-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias