NO BARREIRO Plantão

Conjuntos habitacionais recebem operação após denúncias

Vistorias nos empreendimentos devem seguir até o fim do mês


Em 19/01/2018 10:27 por redação/Guia Taubaté


Conjuntos habitacionais recebem operação após denúncias
Veículo encontrado em um dos conjuntos foi detectado como produto de furto (FOTO: Divulgação / PMT)

Teve início nesta semana, uma operação da Prefeitura de Taubaté nos conjuntos habitacionais Benedito Capelleto e Sérgio Lucchiari, ambos no bairro do Barreiro.

Com o trabalho sendo coordenado pela Secretaria de Segurança Pública, a operação deve seguir por 15 dias e conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, Obras e Serviços Públicos, além do apoio da Polícia Militar.

Segundo a administração municipal, uma série de denúncias dos próprios moradores provocou a intervenção nos conjuntos. Entre elas estão tráfico e consumo de drogas, depredação da área de convívio externo, danos nos alambrados, mato alto e apropriação indevida de apartamentos cedidos a pessoas que não moram mais no local.

A operação teve início na última terça-feira, dia 16. Desde então, a equipe encontrou um Fiat modelo Uno, que foi detectado como produto de furto, além de um outro veículo que teria recebido peças retiradas do carro.

Duas pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial e responderão pelo crime de interceptação. O Uno furtado foi devolvido ao proprietário.

Ainda segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal de Taubaté deverá atuar permanentemente nos dois locais após o fim da operação.

O conjunto Benedito Capelleto, composto por 108 unidades, foi entregue em maio de 2015. Já o conjunto Sérgio Lucchiari, formado por 320 unidades, foi inaugurado em novembro do mesmo ano.

Os empreendimentos são uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté, a Caixa Econômica Federal, como gestora do Programa Minha Casa Minha Vida, Casa Paulista, e o gestor do empreendimento, Banco do Brasil.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais