DEMISSÕES Economia

LG desliga 55 funcionários por problemas financeiros

Inicialmente, a intenção na empresa era demitir mais de 140 trabalhadores


Em 24/01/2018 15:00 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


LG desliga 55 funcionários por problemas financeiros
Assembleia dos trabalhadores aconteceu nesta quarta-feira (24) (FOTO: Divulgação/ Sindicato dos Metalúrgicos)

Na última terça-feira, dia 23, a LG Eletronics demitiu 55 funcionários da fábrica de Taubaté. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a intenção da empresa era demitir 143 funcionários, mas após conversas entre a empresa e o Sindicato, o número caiu para 74, e posteriormente para 55.

Apesar das demissões, em uma assembleia realizada pelo Sindicato nesta manhã (24), os trabalhadores da fábrica aprovaram a estabilidade de dois meses. Caso a decisão não seja cumprida, os funcionários poderão paralisar as atividades, uma vez que o estado de greve já foi aprovado em assembleia.

O Sindicato informou ainda que as demissões ocorreram em função de problemas financeiros, mas que vão iniciar as negociações para tentar melhorar o acordo financeiro dos demitidos.

Posicionamento da empresa

Por nota, a LG confirmou o desligamento dos trabalhadores, e informou que a ação foi feita para readequar à demanda de mercado.

Confira a nota na íntegra: "A LG Electronics do Brasil confirma o desligamento de um grupo de colaboradores da planta de Taubaté, na última terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018, para readequar a produção à demanda de mercado. A empresa reafirma o diálogo contínuo e transparente com seus colaboradores e honrará com todos os direitos previstos em lei".

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais