COLETA SELETIVA Serviços

Prefeitura recolhe 255,6 toneladas de recicláveis em dezembro de 2017

Bairros foram divididos em 18 setores para a realização da coleta; região do Independência foi o que mais contribuiu


Em 11/01/2018 15:15 por redação/Guia Taubaté


Prefeitura recolhe 255,6 toneladas de recicláveis em dezembro de 2017
Caminhão da coleta seletiva de Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

Somente no mês de dezembro do último ano, o Programa de Coleta Seletiva recolheu o equivalente a 255,6 toneladas de material reciclável. Entre junho e dezembro, o programa direcionou 1.490,44 toneladas de lixo seco e limpo para cooperativas, evitando assim que se misturasse com resíduos orgânicos.

Para o serviço, instalado no município desde junho de 2017, são disponibilizados dois caminhões baús e dois caminhões compactadores para realizar a coleta do lixo seco nos bairros da cidade, que foram divididos em 18 setores, para serem atendidos de acordo com o calendário, que está disponível no site da prefeitura, e pode ser consultado no SAC por meio do telefone 0800.541.1202.

O setor 5, (Independência, Jardim das Nações, Esplanada Independência, Residencial Urupês e Acácio Nogueira) foi o que mais teve material depositado em frente às residências para coleta, com um total de 24,45 toneladas recolhidas apenas em dezembro.

Em seguida vem o setor 4, (Jardim Santa Clara, Vila São José, Jardim do Sol e Vila das Graças) com um total de 23,18 toneladas. Em terceiro lugar ficou o setor 6 (Residencial Independência, Jardim Primavera, Jardim de Alah, Vale dos Príncipes e Bel Recanto) com 21,63 toneladas coletadas.

Os setores com menor adesão ao Programa foram: setor 15 (Marlene Miranda, Chácara Cataguá, Jardim América e Jardim Colinas) que separaram 6,41 toneladas; setor 11 (Alto São Pedro, Fonte Imaculada, Campos Elíseos, Residencial Paraíso, Belém, Monte Belo, Baronesa, Alto da Figueira e Imaculada Conceição) com 8,3 toneladas, e  setor 16 (Hípica Pinheiro, Morada dos Nobres, Continental 1 e 2, Barreiro, Chácara Ingrid e Chácara Dallas) com 9,97 toneladas.

A Prefeitura orienta para que moradores e comerciantes separem o material e os coloque em sacos plásticos, em frente suas residências e comércios nos dias, apontados no calendário, em que o caminhão da Coleta Seletiva irá passar. Moradores de condomínios também devem seguir o mesmo procedimento.

O Órgão ressaltou ainda que não é necessário identificar o lixo, e que não há limite de quantidade de material para ser recolhido. É necessário que o reciclável esteja limpo e seco.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais