GRANDE PROCURA Saúde

Vacina contra Febre Amarela acaba pela segunda vez na semana

Prefeitura segue alertando moradores para real necessidade da prevenção


Em 12/01/2018 13:53 por redação/Guia Taubaté


Vacina contra Febre Amarela acaba pela segunda vez na semana
Novo lote de vacinas foi encaminhado para as unidades de saúde responsáveis pela aplicação (FOTO: Divulgação / PMT)

Pelo segundo dia consecutivo, o estoque de vacinas contra febre amarela foi esgotado em Taubaté. Na última quinta-feira, dia 11, a Vigilância Epidemiológica recebeu um novo lote, com 500 doses do medicamento, que se esgotou no fim da tarde do mesmo dia.

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, um novo lote de vacinas foi encaminhado para as unidades de saúde responsáveis pela aplicação. Além da UBS Mais Independência, UBS Mais Fazendinha e UBS Mais Mourisco, que já vinham realizando o atendimento, os munícipes poderão se dirigir até a UBS Mais Gurilândia e UBS Mais Aeroporto.

Das doses enviadas para essas unidades, restam 200 na unidade da Independência, 60 na do Mourisco, 50 na da Gurilândia, 10 na do Parque Aeroporto e mais de 50 na Fazendinha.

A Secretaria de Saúde de Taubaté alerta aos moradores para que a aplicação da vacina seja feita em caso de real necessidade. A expectativa é que a procura continue grande e que volte a ser esgotado o estoque. Na tarde de hoje

Os munícipes que não vivem na área de recomendação ou que não vão se dirigir a áreas de risco não precisam buscar a vacinação neste momento.

Entre os dias 3 e 24 de fevereiro, a cidade de Taubaté receberá a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. Na oportunidade serão aplicadas doses fracionadas – que protegem uma pessoa contra a doença por até 8 anos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais