GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Vacina contra Febre Amarela acaba pela segunda vez na semana


Prefeitura segue alertando moradores para real necessidade da prevenção

Vacina contra Febre Amarela acaba pela segunda vez na semana Novo lote de vacinas foi encaminhado para as unidades de saúde responsáveis pela aplicação (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 12/01/2018 13h53
por redação/Guia Taubaté

Pelo segundo dia consecutivo, o estoque de vacinas contra febre amarela foi esgotado em Taubaté. Na última quinta-feira, dia 11, a Vigilância Epidemiológica recebeu um novo lote, com 500 doses do medicamento, que se esgotou no fim da tarde do mesmo dia.

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, um novo lote de vacinas foi encaminhado para as unidades de saúde responsáveis pela aplicação. Além da UBS Mais Independência, UBS Mais Fazendinha e UBS Mais Mourisco, que já vinham realizando o atendimento, os munícipes poderão se dirigir até a UBS Mais Gurilândia e UBS Mais Aeroporto.

Das doses enviadas para essas unidades, restam 200 na unidade da Independência, 60 na do Mourisco, 50 na da Gurilândia, 10 na do Parque Aeroporto e mais de 50 na Fazendinha.

continue depois da publicidade Publicidade

A Secretaria de Saúde de Taubaté alerta aos moradores para que a aplicação da vacina seja feita em caso de real necessidade. A expectativa é que a procura continue grande e que volte a ser esgotado o estoque. Na tarde de hoje

Os munícipes que não vivem na área de recomendação ou que não vão se dirigir a áreas de risco não precisam buscar a vacinação neste momento.

Entre os dias 3 e 24 de fevereiro, a cidade de Taubaté receberá a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. Na oportunidade serão aplicadas doses fracionadas – que protegem uma pessoa contra a doença por até 8 anos.

espaço publicitário do Guia de Empresas
27' Óleo Center
Postos de Combustíveis e Trocas de Óleo

27' Óleo Center

Troca de óleo

(12) 3413-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias