AO LADO DA CÂMARA Educação

Alunos de Arquitetura da Unitau revitalizam prédio público

Projeto tem como objetivo promover a integração dos alunos do curso, além de chamar a atenção para os locais públicos de Taubaté


Em 16/02/2018 14:01 por redação/Guia Taubaté


Alunos de Arquitetura da Unitau revitalizam prédio público
Objetivo do projeto é chamar a atenção para os locais públicos da cidade (FOTO: Leonardo Oliveira/ Acom Unitau)

O projeto de revitalização de locais públicos de Taubaté teve continuidade, por meio da pintura de um dos prédios da Unitau, realizada por alunos do curso de Arquitetura.

A ideia do projeto surgiu em 2016. No mesmo ano, os alunos revitalizaram uma praça no centro da cidade e realizaram um trabalho no Instituto São Rafael. Já em 2018, eles resolveram retomar o trabalho revitalizando a praça que fica ao lado da Câmara de Vereadores da cidade.

Os alunos são auxiliados pela Profa. Ma. Anne Matarazzo, e têm como objetivo do projeto, chamarem a atenção para os locais públicos da cidade e promover a integração ente os alunos de todos os semestres do Departamento.

“Chamamos essas atividades de ateliê vertical: quando nós conseguimos unir todas as turmas do Departamento e desenvolver um trabalho em conjunto” conta João Victor Minari, aluno do 5° semestre do curso.

A artista plástica Sophia Skipka Salgado, e os ex-alunos Caio Marcelino e Breno dos Santos “Mogli” auxiliaram o trabalho de certa forma. Eles realizaram trabalhos diferentes: Sophia trabalhou com mandalas, que ilustram a reflexão humana, Caio, com o grafite, e Breno, com a imagem de uma pipa, que remete ao lúdico e à infância.

Com a ação, os alunos buscam promover a vivência da Arquitetura e a reflexão do espaço público. A ideia é que o projeto continue no segundo semestre deste ano, focando no paisagismo da praça e dando atenção a outros pontos do município.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais