CARNAVAL 2018 Cultura

Boêmios da Estiva tem desfie grandioso na busca pelo tricampeonato

Vermelho e Branco teve a água como tema principal de seu desfile; escola abriu as apresentações do Grupo Especial


Em 12/02/2018 01:13 por Mário Pereira


Boêmios da Estiva tem desfie grandioso na busca pelo tricampeonato
Estiva busca mais um tricampeonato consecutivo (FOTO: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)

O desfile do Grupo Especial do Carnaval de Taubaté começou com a atual campeã. A Boêmios da Estiva apostou no enredo sobre a água para buscar mais um tricampeonato. A Vermelha e Branca deixou as cores tradicionais para exaltar o azul e desenvolver o tema na Avenida do Povo.

As alas e os carros alegóricos da atual campeã mostraram a história de civilizações em torno da água e deuses e rainhas ligados à diferentes culturas, como Oxum e Iemanjá, na religião africana, e Netuno, na mitologia grega.

A Estiva aproveitou ainda para fazer um alerta sobre o desperdício de água em todo o mundo, destacando as fábricas e hidrelétricas.

Outros destaques apresentados na Vermelho e Branco foram os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira mirins, que mostraram muito samba no pé, e a bateria dos mestres Nal e Marcelo, que não decepcionou e mostrou a sua força durante o desfile.

Sempre favorita, a Estiva sofreu em um momento de sua apresentação. Por falta de comunicação, o carro de som deixou de acompanhar a bateria e um espaço entre alas se abriu. O problema foi resolvido instantes depois, mas pode ter chamado a atenção dos jurados.

Os desfiles do Grupo Especial seguem com os desfiles da Unidos do Parque Aeroporto, Mocidade Alegre da Vila das Graças e Boêmios do Morro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais