CARNAVAL 2018 Cultura

Desfile da Unidos do Parque Aeroporto celebra os 25 anos da escola

Leão levou para a Avenida do Povo elementos históricos da agremiação e representações de loucura


Em 12/02/2018 02:43 por Mário Pereira


Desfile da Unidos do Parque Aeroporto celebra os 25 anos da escola
Presidente Cecília Gabriel foi homenageada no último carro alegórico do Leão (FOTO: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)

Depois do vice-campeonato em 2017, a Unidos do Parque Aeroporto resolveu buscar o inédito título comemorando os 25 anos de existência. Com o enredo “Loucura ou Revolução? 25 anos da Sociedade Alternativa do Leão”, a escola que tem o Leão como mascote mesclou sua história com personagens como Napoleão, Maria Louca e o músico Raul Seixas.

O Jubileu de Prata da agremiação começou a ser contado com a comissão de frente liderada por Robson Coreógrafo, que trouxe surpresas para a Avenida do Povo. O Leão soube, com muito bom humor, falar da “loucura”, com representações de Raul Seixas – um cover do cantor esteve em um tripé – e a famosa “Grávida de Taubaté”, representada em uma das alas.

Outro destaque foi o samba-enredo, que ao fim do desfile já era cantado pelo público na “passarela do samba”.

Para encerrar em grande estilo, a Parque Aeroporto levou no último carro alegórico a presidente Cecília Gabriel, que "revolucionou” a escola, com a implementação de projetos sociais e outras melhorias.

O Leão foi a segunda escola do Grupo Especial a se apresentar na Avenida do Povo. Antes, a Boêmios da Estiva levou um enredo falando sobre a água e questionando o desperdício. A noite única de desfiles chega ao fim com os desfiles da Mocidade Alegre da Vila das Graças e da Boêmios da Estiva.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais