VACINAÇÃO Saúde

Mais de 200 mil são imunizados contra a febre amarela em Taubaté

Expectativa é de que 95% da população seja imunizada até o dia 2 de março, prazo estipulado pelo Estado


Em 23/02/2018 13:59 por redação/Guia Taubaté


Mais de 200 mil são imunizados contra a febre amarela em Taubaté
Um mutirão ocorreu na Praça Dom Epaminondas na manhã desta sexta-feira (23) (FOTO: Barbara Monteiro / Guia Taubaté)

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté divulgou um balanço na última quinta-feira (22), indicando que a campanha de vacinação contra febre amarela já imunizou 200.487 pessoas no município. O número aponta uma cobertura de 79% do público alvo.

No total, foram aplicadas 192.764 doses fracionadas e 7.723 doses padrão da vacina. A meta estabelecida pelo Estado, é atingir 95% de cobertura vacinal, o equivalente a 253 mil pessoas, até o dia 2 de março.

Nesta sexta-feira (23), as atividades continuaram com um mutirão na praça Dom Epaminondas, na parte da manhã. No sábado (24), o Via Vale Garden Shopping receberá uma equipe de vacinadores, das 10h às 18h.

Campanha

Outras 27 unidades de saúde continuam em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 sem intervalo para almoço. As UBS Mais continuam em funcionamento em horário estendido, até às 20h.

A vacinação casa a casa também prossegue sendo realizada por equipes das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família). Outras ações podem ser incorporadas pela Prefeitura na próxima semana.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais