CÂMARA DE TAUBATÉ Serviços

Pedido de audiência para debater municipalização do HU é arquivado

Base governista vota contra texto de Digão, que previa discussão no dia 1º de março


Em 20/02/2018 15:01 por redação/Guia Taubaté


Pedido de audiência para debater municipalização do HU é arquivado
Prefeito Ortiz Junior (PSDB) vem reforçando a municipalização do HU desde a eleição de 2016 (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

Em sessão realizada na última segunda-feira, dia 19, a base governista na Câmara de Taubaté votou pelo arquivamento do pedido de audiência pública para discutir a municipalização do Hospital Universitário de Taubaté. O placar final marcou 9 votos contra 8 pela rejeição da proposta.

Apresentado pelo vereador Digão (PSDB), o texto foi assinado pelos também vereadores Bilili (PSDB), Jessé Silva (SD), João Vidal (PSB), Orestes Vanone (PV), Loreny (PPS) e Vivi da Rádio (PSC). O documento pedia a realização de audiência pública com objetivo de discutir a municipalização do Hospital Universitário de Taubaté com os responsáveis municipais e estaduais envolvidos.

Curiosamente, dois desses parlamentares – Jessé Silva e Vivi da Rádio – votaram contra o pedido pela audiência pública. Além deles, escolheram pelo arquivamento os vereadores Boanerge (PTB), Dentinho (PV), Douglas Carbonne (PCdoB), Gorete (DEM), Guará Filho (PR), Graça (PSD) e Bobi (PV).

A favor do texto pela discussão votaram Alexandre Vilela (PTB), Bilili, João Vidal, Loreny, Neneca (PDT), Noilton Ramos (PPS), Orestes Vanone e o próprio Digão.

Queda de braço
O requerimento apresentado por Digão (PSDB) previa que a audiência acontecesse no dia 1º de março. Além de ver o texto rejeitado, o tucano presenciou a aprovação do requerimento de Gorete, que prevê cinco diferentes datas para a audiência. A justificativa da base governista é que apenas nestas datas o prefeito Ortiz Junior (PSDB) poderá participar.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais