FORD E VOLKS Economia

Sindicato promove paralisação em fábricas de Taubaté

Categoria protesta contra a reforma da Previdência apresentada pelo governo de Michel Temer


Em 19/02/2018 16:41 por redação/Guia Taubaté

Atualizado há 6 anos

Sindicato promove paralisação em fábricas de Taubaté
Trabalhadores da Ford se reuniram com a categoria na manhã desta segunda-feira (19) (FOTO: Reprodução/ Facebook)

As atividades nas fábricas da Volkswagen e da Ford, em Taubaté, foram paralisadas na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro. A paralisação acontece em retaliação à reforma da Previdência, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

A direção da categoria informou que na Volkswagen, os trabalhadores do primeiro turno decidiram não trabalhar nesta segunda-feira, dia 19, e retornaram para casa após uma assembleia.

O Sindicato deve realizar uma nova rodada de conversa com os trabalhadores do segundo turno da multinacional alemã na tarde desta segunda-feira. Em nota divulgada, a Volswagen de Taubaté informou que a fábrica não teve produção por conta "das paralisações organizadas pelos sindicatos". 

Já na Ford, a entrada do primeiro turno teve atraso de uma hora e 45 minutos. Em nota, a montadora estadunidense afirma que está operando normalmente, mas confirma uma reunião entre o sindicato e seus funcionários com enfoque na reforma previdenciária.

O presidente do Sindicato, Claudio Barbosa, o “Claudião”, afirmou eu esses protestos são apenas o início da luta contra as reformas do presidente Michel Temer (MDB). “O sindicato orientou cada trabalhador do primeiro turno da Volkswagen, que preferiu suspender a produção no dia de hoje, a voltar para casa e conversar com familiares e amigos sobre o significado desse protesto. Temos que esclarecer que a reforma da previdência acaba com a aposentadoria do brasileiro.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais