SAÚDE Saúde

Taubaté investiga novo caso suspeito de febre amarela

Homem de 52 anos deu entrada no Pronto-Socorro municipal no último dia 6


Em 09/02/2018 09:38 por redação/Guia Taubaté


Taubaté investiga novo caso suspeito de febre amarela
Campanha de vacinação continua durante o período de carnaval (FOTO: Divulgação / PMT)

Um homem de 52 anos é o novo caso suspeito de febre amarela em Taubaté. Segundo a Prefeitura, ele foi internado na última terça-feira, dia 6, no Pronto-Socorro municipal. Ele foi transferido no dia seguinte para outra cidade e informou que esteve em área de mata recentemente. Seu estado de saúde é estável e foi realizada a coletas de exames para análise no Instituto Adolfo Lutz.

Com relação aos outros três casos suspeitos da doença, a Vigilância Epidemiológica segue aguardando os resultados finais dos exames por parte do Instituto.

Um documento foi encaminhado pela Regional do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), reforçando o alerta sobre o risco de surgimento de novos casos de febre amarela na região de Taubaté. De acordo com o documento, atualmente há a circulação do vírus do vírus em Taubaté e outros municípios que integram o GVE, sendo provável, em breve, o aparecimento dos primeiros casos da doença em humanos, caso tenha uma população suscetível, não imunizada.

Vacinação

A Campanha de vacinação ocorre no município desde o dia 25 de janeiro. O balanço mais recente da Prefeitura, mostra que atualmente, 49.136 pessoas foram vacinadas, o que representa uma cobertura de apenas 19,49%. O indicador ainda é reduzido, já que a meta estabelecida pelo Estado é de 95%, equivalente a 252 mil habitantes.

Por conta do quadro, a Secretaria de Saúde ampliou as vacinações durante o período de Carnaval. No sábado, dia 10, a população pode comparecer aos Pamos São Pedro e Três Marias 2, ambas com horário de funcionamento das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Na data, também está previsto um mutirão de vacinação na praça Dom Epaminondas, região central da cidade, entre 8h e 13h. Em seguida, a equipe se desloca para o Taubaté Shopping, das 14h às 17h. O posto de vacinação no centro de compras também funcionará no domingo, segunda e terça de carnaval, das 12h às 18h.

A partir das 13h da quarta-feira de cinzas, a vacinação será retomada normalmente nas 27 unidades de rotina que integram a campanha.

Na quinta-feira, dia 15, devem ser instalados novos postos de vacinação, em locais com grande circulação de pessoas. Um dos locais confirmados é a Rodoviária Velha, com horário das 8h às 17h. Já o outro local é a Policlínica Municipal, ao lado do Pronto-Socorro. A campanha está prevista para terminar no dia 17 de fevereiro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais