DEPTO. DE CIÊNCIAS JURÍDICAS Educação

Alunos da Unitau promovem evento gratuito sobre os direitos da mulher

Atividade terá a participação de professores e estudantes, que promoverão palestras e interações


Em 19/03/2018 15:37 por redação/Guia Taubaté


Alunos da Unitau promovem evento gratuito sobre os direitos da mulher
Atividades acontecem no departamento de Ciências Jurídicas (FOTO: Leonardo Oliveira/ Acom Unitau)

Os alunos do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (Unitau), realizam entre os dias 19 a 22 de março, a 1ª Semana do Direito da Mulher. A atividade contará com a participação de professores e alunos, com palestras e interações.

O objetivo do evento é conscientizar o público sobre os direitos das mulheres, por meio da contextualização histórica e da legislação atual. Questões sobre a violência contra a mulher também serão abordadas durante a semana.

A atividade será aberta ao público e acontecerá no auditório do departamento de Ciências Jurídicas, localizado na Rua Parque Dr. Barbosa de Oliveira, nº 285.

Confira a programação completa do evento: 

Dia 19/03 às 19h30 – Palestra sobre "A necessidade do Direito da Mulher em nossa sociedade". - Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Junior.          

Dia 20/03 às 20h - Sarau - Apresentação de fotos do projeto "Liberdade Reversa - Mulheres em Cárcere" da Fotógrafa Stéfanie Bernardes. E um Sarau de microfone aberto para intervenção do público.  

Dia 21/03 às 19h30h - Palestra sobre "Aula de Direito penal voltada ao Direito da Mulher". - Profa. Ma. Giovana Gleice Gomes dos Santos Gurpilhares.      

Dia 22/03 às 19h30h – Palestra sobre "Os Aspectos Psicológicos das Vítimas e dos Agressores" – Com a Profa. Dra. Miria Benincasa Gomes e a Profa. Ma. Rosa Maria Frugoli da Silva.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais