33ML EM 40 MINUTOS Serviços

Chuva causa alagamentos em diversos pontos de Taubaté

Falha nos semáforos e uma queda de árvore também estão entre os estragos que afetaram a cidade


Em 08/03/2018 12:31 por redação/Guia Taubaté


Chuva causa alagamentos em diversos pontos de Taubaté
Trecho da Av. Walther Thaumaturgo ficou intransitável na tarde de quarta-feira (6) (FOTO: Afonso Neto)

A chuva que atingiu a cidade de Taubaté na tarde da última quarta-feira (8) causou estragos em vários bairros do município. Segundo a Prefeitura, a cidade registrou 33 milímetros de chuva, em cerca de 40 minutos.

Algumas ocorrências atendidas pela Defesa Civil foram alagamentos nos bairros Chácara do Visconde, Bosque da Saúde, Parque Três Marias e região central, além de uma queda de árvore na estrada do Barreiro. A UBS Mais Fazendinha também ficou alagada, mas teve a água escoada rapidamente.

Diversos semáforos também pararam de funcionar e tiveram que passar por manutenção. A Secretaria de Mobilidade Urbana foi procurada para dar mais informações sobre o ocorrido, mas não retornou até o fechamento da matéria.

O departamento de Comunicação Social da Unitau, localizado na avenida Walther Thaumaturgo, foi invadido pela água da chuva. A via ficou totalmente inundada e demorou cerca de uma hora para que a água escoasse.

Os departamentos de Engenharia Civil, Direito e Odontologia também foram prejudicados por conta de uma queda de energia que ocorreu durante o horário de aulas no período noturno.

A assessoria da Universidade informou que, apesar dos alagamentos, não houve nenhum dano material aos departamentos.

Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a chuva deve continuar em Taubaté até o próximo domingo, dia 11, permitindo um fim de semana de sol. O retorno das pancadas está previsto apenas para quarta-feira (14).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais