13 VOTOS FAVORÁVEIS Politíca

Relatório da CPI da Labclim é aprovado na Câmara

Texto registra que os depoimentos revelaram uma “péssima prestação de serviços” oferecidos pela empresa


Em 27/03/2018 16:44 por redação/Guia Taubaté


Relatório da CPI da Labclim é aprovado na Câmara
Relatório teve 13 votos favoráveis e três contrários (FOTO: Divulgação/CMT)

Na última segunda-feira (26), a Câmara de Taubaté aprovou o relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou a atuação do Grupo Labclim Diagnósticos Laboratoriais. O relatório teve 13 votos favoráveis e três contrários.

Em sua conclusão, datada de 23 de dezembro de 2017, o relator Robson Lima Bobi (PV) afirma: “A CPI recomenda à Prefeitura que rescinda imediatamente o contrato com o Grupo Labclim Diagnósticos Laboratoriais e que todas as penalidades dispostas no contrato sejam aplicadas a empresa”.

O relatório registra que “os vários depoimentos colhidos revelaram que realmente existia uma péssima prestação de serviços oferecidos pela empresa Labclim, serviços pelos quais foi contratada para atender com excelência o município”.

Ainda de acordo com o documento, “ficou claro que a Prefeitura, por meio de suas secretarias, tomou as medidas cabíveis em relação aos fatos reclamados, desde notificações, dedução de valores a serem pagos a empresa e até aplicação de multa”.

A CPI avaliou que o processo licitatório para contratação da Labclim ocorreu em conformidade com a legislação, que a contratada não cumpriu com os prazos para a marcação e entrega dos serviços contratados e que, no decorrer do contrato, a empresa apresentou incapacidade financeira, prejudicando os serviços prestados.

O relatório depende de promulgação da Presidência da Câmara. Além do relator Bobi, a CPI foi composta pelos vereadores Gorete (DEM), Maria das Graças Gonçalves (PSD), Boanerge (PTB) e Noilton Ramos (PPS).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais