VERIFICAR OS SERVIÇOS Politíca

Vereadores pedem abertura de CPI para investigar ABC Transportes

Texto cita fatores como atrasos de horários e falta de abrigos de ônibus como alguns fatores para investigação


Em 17/03/2018 10:33 por redação/Guia Taubaté


Vereadores pedem abertura de CPI para investigar ABC Transportes
Atrasos nos horários pré-estabelecidos é uma das justificativas para abertura de CPI (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

Os vereadores de Taubaté apresentaram nesta sexta-feira, 16 de março, um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para avaliar os serviços da ABC Transportes.

Segundo os parlamentares, estão entre os motivos da medida o desrespeito ao contrato de concessão firmado com o município, os atrasos nos horários pré-estabelecidos das linhas de ônibus, a incompatibilidade de horários com o aplicativo para celular e a falta de abrigos de ônibus.

Além destes fatores, os vereadores apontam a falta de ônibus nas linhas onde o Tctau (Transporte Complementar de Taubaté) deixou de operar, a proporção de veículos adaptados para cadeirantes em número menor que o estabelecido contratualmente, a má conservação dos veículos, a falta de cordialidade de alguns funcionários, o desrespeito a determinadas legislações municipais e a quantidade de ônibus em circulação, com a consequente superlotação em horários de pico.

O requerimento foi assinado pelos vereadores Guará Filho (PR), Boarnerge (PTB), Dentinho (PV), Rodson Lima Bobi (PV), Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (PCdoB), Gorete (DEM), Jessé Silva (SD), Maria das Graças(PSD), Nunes Coelho (PRB) e Vivi da Rádio (PSC).

Na última segunda-feira, dia 12, outro requerimento com teor semelhante começou a ser discutido. O documento tem autoria da vereadora Loreny (PPS) e pede a avaliação dos serviços de transporte público.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais