REGIÃO CENTRAL Saúde

Alunos de Medicina realizam “Campanha da Voz” na Dom Epaminondas

Evento é realizado em parceria com a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA) do Brasil


Em 12/04/2018 15:49 por redação/ Guia Taubaté


Alunos de Medicina realizam “Campanha da Voz” na Dom Epaminondas
Evento será realizado na Praça Dom Epaminondas (FOTO: Leonardo Oliveira/ Acom Unitau)

Alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), realizam na próxima segunda-feira (16), mais uma edição da Campanha da Voz, na Praça Dom Epaminondas, região central da cidade, das 9h às 18h.

No evento, os membros da Liga de Otorrinolaringologia, em parceria com a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA) do Brasil, fazem a triagem dos pacientes.

A aluna Isabela Otero, do 5º período e presidente da Liga, explicou como o procedimento é realizado. “O entrevistador tentará identificar alterações por meio da avaliação auditiva e do questionário IDV-10, que avalia a saúde vocal e a percepção do próprio indivíduo em relação à sua voz”,

Segundo a universidade, as pessoas que apresentarem quadro de risco serão encaminhadas para a laringoscopia, exame que fornece aos médicos uma visão detalhada da laringe e da garganta.

Para realizar os procedimentos corretamente na ocasião, os estudantes participaram de uma aula preparatória no último dia 28, sobre as principais doenças da voz e como podem ser prevenidas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais