ACIDENTE DE CARRO Politíca

Morre aos 43 anos o ex-vereador de Taubaté Carlos Peixoto

Político perdeu o controle da direção do carro na Via Dutra; ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos


Em 27/04/2018 11:28 por redação/ Guia Taubaté


Morre aos 43 anos o ex-vereador de Taubaté Carlos Peixoto
Carlos Peixoto foi presidente da Câmara nos anos de 2007, 2009 e 2014 (FOTO: Divulgação/ CMT)

O ex-vereador de Taubaté, Carlos Peixoto (PTB), morreu na madrugada desta sexta-feira (27), vítima de um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de São José dos Campos. O local do velório ainda não foi divulgado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o político perdeu o controle da direção e o carro capotou no quilômetro 147, na pista sentido Rio de Janeiro, por volta de 00h.

O ex-vereador chegou a ser socorrido ainda com vida para o Pronto Socorro da Vila Industrial de São José dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer nesta manhã.

Trajetória
Carlos Roberto Lopes de Alvarenga Peixoto nasceu em Taubaté no dia 12 de fevereiro de 1975. Filho de Moacyr Pereira Peixoto e Ana Maria Lopes Peixoto, ele foi pai de Giovanna.

Iniciou seus estudos nas escolas Dinâmica e Estadão, cursou o ensino médio na Sociedade Taubateana de Ensino “Escola do Comércio” e formou-se em Jornalismo pela Universidade de Taubaté (Unitau). Pela mesma instituição ele obteve pós-graduação em Comunicação e Marketing Político.

Como jornalista, atuou nas rádios Cultura e Difusora. Antes disso, foi bancário no Banco Mercantil de São Paulo e Caixa Econômica Federal. Ele também mantinha trabalho social na Missão Sede Santos.

Na política, foi filiado aos partidos PSD, PSC e PMDB. Elegeu-se vereador em Taubaté para a 14ª Legislatura (2005 a 2008) com 1.946 votos pelo PSC e reelegeu-se duas vezes pelo PMDB, para a 15ª Legislatura (2009 a 2012) com 3.239 votos e 16ª Legislatura (2013 a 2016) com 1.897 votos.

 “Carlão” como era conhecido pelos vereadores da Casa Legislativa, presidiu a Câmara nos anos de 2007, 2009 e 2014. Atuou junto à Mesa como secretário e vice-presidente e participou de diversas Comissões Parlamentares durante esse período.

Repercussão
A Câmara de Taubaté emitiu uma nota nesta manhã, informando sobre o falecimento de Carlos Peixoto. Vereadores da atual Legislatura utilizaram as redes sociais para lamentarem o ocorrido e se solidarizarem com a família.

“É com profunda tristeza que fui surpreendido com a notícia do falecimento do meu amigo e ex-vereador Carlos Peixoto. Estamos ainda sem entender, sem informações, mas com uma dor muito grande em saber que esse amigo se despediu de nós”, escreveu o vereador Digão (PSDB).

Outro que se pronunciou foi o vereador Noilton Ramos (PSL): “Tivemos a oportunidade por diversas ocasiões em compartilhar o amor e a misericórdia de Deus, meus sentimentos aos familiares e amigos”.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais