AMISTOSO NO ABAETÉ Esporte

Brasil se despede de Taubaté com “atropelo” sobre a China

Renan coloca time mais experiente em quadra no último amistoso antes da Liga das Nações


Em 17/05/2018 23:09 por Mário Pereira


Brasil se despede de Taubaté com “atropelo” sobre a China
Brasil venceu a China nos dois amistosos realizados no ginásio do Abaeté (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

Em sua despedida da cidade de Taubaté, a Seleção Brasileira não decepcionou os torcedores que lotaram o ginásio do Abaeté nesta quinta-feira (17). Os brasileiros voltaram a vencer a China, dessa vez com mais facilidade: 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/15), em pouco mais de uma hora de partida.

Para este segundo duelo na casa do Vôlei Taubaté, o técnico Renan Dal Zotto preferiu dar rodagem ao time, e fez mudanças em relação ao primeiro confronto com os chineses. Bruninho, Wallace e Otávio ficaram do lado de fora. Em contrapartida, acabaram sendo titulares alguns campeões olímpicos, como William, Evandro e Lipe.

Este último foi exaltado pela torcida do Taubaté antes de jogo e acabou ganhando o posto de titular por conta de uma lesão sofrida por Rodriguinho ainda no aquecimento. O atleta deve passar por avaliação para saber mais sobre a entorse no tornozelo. Companheiro do ponta no Sada Cruzeiro-MG, Isac comentou sobre a ausência do jovem jogador.

(Mário Pereira/ Guia Taubaté)

“Uma fatalidade, infelizmente no aquecimento. A gente da força, sabe o potencial dele. Claro que ele queria estar aqui mostrando o potencial, ainda mais para buscar uma vaga, mas agora é recuperar, cabeça tranquila, que ele pode voltar e voltar com tudo”, afirmou o central.

Outro atleta que comentou a ausência de Rodriguinho foi o levantador William: “Eu ainda não sei qual a gravidade da lesão, mas é triste porque ele ia sair jogando hoje. É um cara que está em uma ascensão, um cara que tá (sic) trabalhando firme, buscando seu espaço. Triste ver isso quando existe um empenho do cara de querer ajudar, de querer fazer parte de uma seleção brasileira. Espero que não tenha sido nada muito grave porque ele é um cara muito bacana, faz parte desse grupo e vai nos ajudar muito”, garantiu o “Mago”, destaque da partida contra a China.

O técnico Renan fez um balanço positivo dos dois amistosos realizados em Taubaté, antes da viagem para Sérvia, onde o Brasil disputa a primeira etapa da Liga das Nações (antiga Liga Mundial).

“Foram dois bons testes. Pude colocar uma boa quantidade, todos os jogadores passaram pela quadra. Acho que valeu a pena demais, encontramos aqui ótima estrutura e vamos agora nessa reta final concentrar esforços para ver quem vai começar jogando lá (na Sérvia), porque lá vão ser três jogos muito difíceis, a Sérvia sempre muito difícil, a Itália vice-campeã olímpica, a Alemanha vice-campeã europeia. Três jogos e com certeza vamos ter que contar com todo o elenco”, ressaltou Dal Zotto.

Na última quarta-feira, o treinador confirmou a lista com os 21 jogadores que farão parte da Seleção Brasileira nas cinco etapas iniciais da Liga das Nações. O Brasil estreia na competição no próximo dia 25, contra a Sérvia.

Lucão tem nome gritado pela torcida
Um dos novos atletas do Vôlei Taubaté para a próxima temporada pôde sentir o carinho do torcedor taubateano nesta quinta-feira. Ausente do jogo de terça (15), Lucão entrou no decorrer da partida e teve seu nome gritado por parte da torcida. Ele retribuiu o carinho encontrado em Taubaté com fotos e autógrafos ao fim do jogo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais