SELEÇÃO JOGA HOJE Esporte

Bruninho elogia Rapha e não descarta Taubaté no futuro

Capitão da Seleção Brasileira enaltece estrutura do time e fala sobre a possibilidade de receber o carinho da torcida no Abaeté


Em 15/05/2018 14:29 por Mário Pereira


Bruninho elogia Rapha e não descarta Taubaté no futuro
Bruninho joga como levantador na seleção brasileira de vôlei (FOTO: Divulgação)

O ginásio do Abaeté recebe nesta terça-feira (15), às 22h, o primeiro amistoso entre Brasil e China, do voleibol masculino. A equipe comandada por Renan Dal Zotto tem seu primeiro teste para a Liga das Nações, que começa no fim do mês. Um dos mais experientes do grupo, o capitão Bruninho esteve nesta segunda, dia 14, na sede da prefeitura, e comentou sobre o projeto do Vôlei Taubaté.

“Estive conversando com o prefeito (Ortiz Junior). Primeiro eu acho que é um projeto que tem que ser um modelo. Não só pelo time de alto rendimento, que foi várias vezes campeão paulista, duas vezes campeão da Copa do Brasil, que está sempre chegando em finais, mas primeiro porque a cidade abraçou, você vê a torcida sempre lotando o ginásio. Principalmente pelo projeto na educação, com crianças, isso é o que faz um time ser o que é. Então você tem que estar sempre fomentando. Tem que ser um modelo para outras cidades, porque a gente precisa do esporte, ele é a base de tudo em relação à educação, à saúde, e o modelo de Taubaté tem que servir como um case, como um exemplo para outros lugares do Brasil”, afirmou o filho de Bernardinho.

Na última temporada europeia, Bruninho defendeu o Modena, da Itália. O jogador ainda não definiu se segue na equipe, e é apontado como um possível reforço do Civitanova, vice-campeão europeu. Perguntado sobre a possibilidade de defender o Taubaté, o jogador fez questão de exaltar o atual dono da posição, e não descartou a vinda para o Vale do Paraíba no futuro.

“(Risos) Por enquanto o Rapha é um dos primeiros caras do projeto, então além de ser um grande levantador, vamos deixar que ele continue ai, até porque eu tenho mais anos de contrato na Itália, e quem sabe mais para frente. O prefeito falou que depois o Rapha vai virar dirigente, ai de repente ele me contrata. Ele é meu amigo, então a gente conversa e quem sabe no futuro, mas estou feliz de poder jogar com a seleção aqui e de pelo menos uma vez a torcida estar do meu lado, porque eu só venho como adversário. Receber o carinho deles vai ser bacana”, garantiu.

Sobre a preparação para a Liga das Nações, Bruno destacou a importância dos dois duelos contra o selecionado chinês. “No início a gente vai sofrer um pouco, pelo pouco tempo de trabalho. A postura de todos que chegaram, de vontade de fazer o melhor, isso é muito bacana. Não vai ser fácil, porque o equilíbrio do voleibol masculino é muito grande. A gente vai precisar estar muito bem e vamos ver se nesses primeiros amistosos (...) sentir que o time está melhorando. Cada final de semana será importante, serão cinco até a fase final, para a gente ir crescendo e conseguir a classificação”.

Por fim, o levantador titular da Seleção Brasileira, colocou o time campeão olímpico como um dos favoritos para a disputa da Liga das Nações. “Eu acredito que sim, está sem dúvidas entre as melhores. No ano passado foi vice na Liga Mundial, depois venceu o Sul-Americano, a Copa dos Campeões, então a gente está entre os melhores. Vencer é sempre muito difícil, mas estar chegando [em finais e títulos] não é para qualquer seleção. A gente precisa continuar com essa filosofia, com essa mentalidade, de trabalhar duro”, finalizou.

O Brasil estreia na Liga das Nações no dia 25 de maio. Antes de viajar para Kraljevo, na Sérvia, os brasileiros terão como amistosos as duas partidas contra a China, em Taubaté. Além do jogo de hoje (15), o time comandado por Renan Dal Zotto volta ao Abaeté na quinta-feira (17), às 19h30.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais