TODAS AS QUARTAS Cultura

Centro Cultural tem sessões de cinema gratuitas

Projeto é uma parceria com o Sesc, e tem o objetivo de aproximar a população das atividades do Centro


Em 23/05/2018 16:25 por redação/ Guia Taubaté


Centro Cultural tem sessões de cinema gratuitas
Filmes serão exibidos na sala de cinema do Centro Cultural (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Em parceria com o Sesc, o Centro Cultural de Taubaté promove todas as quartas-feiras, às 19h30, sessões de cinema gratuitas durante o mês de maio.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do projeto é aproximar a população das atividades do Centro, que está localizado na praça Coronel Vitoriano, n° 1, no Centro.

Confira os filmes que serão exibidos nas duas últimas quartas do mês:

23/05 Casa Grande (Dir. Fellipe Barbosa): O filme brasileiro não é recomendado para menores de 12 anos. Nele o diretor estreia na categoria longa-metragem e usa de tons autobiográficos para contar a história de Jean (Thales Cavalcanti), um estudante do tradicional colégio São Bento, do Rio de Janeiro (um reduto da alta classe média carioca) que percebe seus pais Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes), que levavam uma vida bastante confortável, aos poucos indo à falência, tendo que enfrentar pela primeira vez a realidade.

Em certo sentido, a produção mantém uma tradição do cinema brasileiro do filme de denúncia social. Por outro lado, inova com um roteiro redondo, sobretudo apoiado em diálogos críveis, raros em produções nacionais.

30/05 Abril e o Mundo Extraordinário (Dir. Franck Ekinci e Christian Desmares): em 1941, a França, ainda em um estado atrasado de desenvolvimento, presa ao século dezenove, é governada por Napoleão V. Durante um período de 70 anos, uma coisa peculiar vem acontecendo: cientistas franceses desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo. As coisas mudam quando os pais de Abril (Marion Cotillard), dois cientistas, somem e a filha decide ir à procura dos dois. O mundo vive um período “pré-industrial”: o carvão é o principal combustível utilizado e a humanidade está mergulhada em uma era sem grandes inovações – o rádio, a aviação e sequer a eletricidade foram descobertos. Nesse cenário a jovem Abril tenta continuar o trabalho de seus pais desaparecidos: um soro miraculoso que tornaria o ser humano imortal. Perseguida pela polícia, Abril parte em busca de seus pais na companhia de Darwin, seu gato falante, e Julius, um vigarista por quem a garota irá se apaixonar. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais