EXPECTATIVA DE VENDAS Economia

Dia dos Namorados e Copa do Mundo animam comércio da região

Data comemorativa e mundial de futebol devem “aquecer” as vendas entre o fim de maio e o início de junho


Em 20/05/2018 10:41 por redação/ Guia Taubaté


Dia dos Namorados e Copa do Mundo animam comércio da região
Sincovat avalia que setores como supermercados e lojas de produtos esportivos terão impacto positivo com a Copa 2018 (FOTO: Divulgação)

O comércio de Taubaté e região já vive a expectativa das celebrações do mês de junho. Um estudo realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), mostra que setores como supermercados, lojas de materiais esportivos, bares e restaurantes, escolinhas de futebol e eletrônicos terão impactos diretos com a Copa do Mundo, que será disputada a partir do próximo mês, na Rússia.

Além disso, diversas ações de marketing relacionadas ao mundial deverão ser usadas pelos lojistas. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que três em cada dez (33%) micro e pequenos empresários dos ramos do comércio e serviços estimam que as vendas dos setores como um todo aumentem no período dos jogos.

Outro “reforço” para as vendas durante o Mundial é o Dia dos Namorados. “De quatro em quatro anos, período em que acontece a Copa do Mundo, percebemos bastante a influência do mundial no Dia dos Namorados. Muitos presentes são relacionados a Seleção Brasileira. Há um apelo emocional diferente. O país todo entra no clima”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

Para a região, Dan acredita em um aumento de até 7% nas vendas nesse período, com relação a 2017. “O Dia das Mães já foi positivo. Agora, temos o Dia dos Namorados e a Copa juntos. Acreditamos que o varejo vai se recuperar nesses próximos meses”, comenta.

Fator climático
O Sincovat também destacou em seu estudo o clima ameno das próximas semanas. Segundo o sindicato, com o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, os termômetros devem cair de 2 a 3 graus nas próximas semanas na Região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE), as máximas devem ficar próximas a 24 graus e as mínimas, a 14 graus. Já na Serra da Mantiqueira, os termômetros devem marcar temperaturas ainda mais baixas, com mínimas de 7 graus e máximas de 20.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais