COPA DO MUNDO Esporte

Ex-companheiros de craques da Seleção, atletas do Burro confiam no hexa na Rússia

Jogadores do Taubaté atuaram ao lado de estrelas como Philipe Coutinho e Casemiro; Marcelo Martelotte foi técnico de Neymar no Santos


Em 14/06/2018 19:44 por redação/ Guia Taubaté


Ex-companheiros de craques da Seleção, atletas do Burro confiam no hexa na Rússia
Volante do Burro trabalhou com Tite no Corinthians; técnico do Burro comandou Neymar no início da carreira (FOTO: Divulgação/ CBF)

No próximo domingo, 17 de junho, às 15h, milhões de brasileiros acompanharão a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça. Sempre favorita ao título, a seleção canarinho contará com o brilho de estrelas como Neymar, Philipe Coutinho e Casemiro, além do técnico Tite, para buscar o hexacampeonato mundial. Isso é o que garante profissionais do EC Taubaté, que trabalharam com essas estrelas do nosso futebol.

Com um retrospecto invejável desde que assumiu o Brasil, o técnico Tite foi convidado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após um grande trabalho com o Corinthians, conquistando diversos títulos. Um deles foi o Campeonato Brasileiro de 2011, em que Tite tinha em seu elenco o volante Moradei, revelado pelo Burro da Central e que hoje está de volta ao Joaquinzão.

"Meu trabalho com ele foi ótimo, uma experiência maravilhosa. É um cara íntegro, honesto, transparente, super profissional, e está onde está por mérito dele mesmo, que conseguiu conquistas em toda trajetória. O Brasil está em excelentes mãos para dar alegria para nós", disse o meio-campista alviazul.

Em campo, se hoje Neymar é um dos principais jogadores do mundo e candidato a estrela da Copa do Mundo, uma grande parte de sua formação tem dedo de Marcelo Martelotte. Também cria do Burro da Central, o treinador fez parte durante anos da comissão técnica fixa do Santos, e comandou Neymar várias vezes. O comandante alviazul trabalhou com o hoje atacante do Paris Saint-Germain nos títulos alvinegros do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, sempre com muito destaque do camisa 10 da Seleção Brasileira.

 "Lógico que apesar de ter sido um craque precoce, a gente que trabalhou com ele no início já via que era um jogador que mostrava a qualidade. A condição que hoje ele apresenta, de uma maneira mais sólida com experiência de Europa, condição de ser jogador de Seleção, em sua segunda Copa... É um jogador hoje muito mais maduro, muito mais pronto, preparado. Tudo que ele passou nesses últimos anos desde a Copa de 2014, a Olimpíada, todas essas situações que pressionaram ele como melhor jogador da Seleção, um dos melhores do mundo, a sempre dar uma resp positiva e a gente viu que ele sempre respondia bem", afirmou.

"Mesmo jovem, teve participação fundamental na conquista da Libertadores, da Copa do brasil, do Paulista, sempre sendo um jogador decisivo, e é isso que a gente espera na Seleção também. Dentro de um time preparado, acho que tem tudo para se destacar e ter a sua importância dentro de uma conquista que entendo que possa vir para o Brasil", concluiu Martelotte.

Além de Neymar, craque da Seleção e do PSG, outros jogadores podem desequilibrar. Entre os exemplos estão Philippe Coutinho, que hoje brilha no Barcelona; Casemiro, peça-chave no Real Madrid que domina a Europa; e Alisson, goleiro que encantou a temporada europeia atuando pela Roma. Em comum: todos atuaram pela Seleção Brasileira no Mundial Sub17 de 2009, na Nigéria, ao lado de Elivelton, volante do Taubaté.

"Foi um prazer e um grande aprendizado jogar com eles. Na época eu não tinha dimensão do tamanho que eles seriam para a Seleção atualmente. Me sinto honrado por ter feito parte do começo desse elenco. E sem dúvidas a Seleção está em boas mãos, pois são meninos de potencial altíssimo", destacou o meio-campista do Burro, que, na ocasião pela Seleção Brasileira, era o titular do reserva Casemiro.

Além da Suíça, a Seleção Brasileira enfrenta na primeira fase a Costa Rica, no dia 22, às 9h, e Sérvia, no dia 27, às 15h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais