EXAMES CONFIRMARAM Saúde

Idosa de 86 anos é 6ª vítima da gripe em Taubaté

Mulher faleceu no dia 18 de abril; exames realizados no Instituto Adolfo Lutz indicaram o vírus Influenza A como causa da morte


Em 05/06/2018 09:36 por redação/ Guia Taubaté


Idosa de 86 anos é 6ª vítima da gripe em Taubaté
Campanha de vacinação segue até o dia 15 de junho (FOTO: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)

Mais um óbito por influenza foi registrado em Taubaté. Nesta segunda-feira (4), a Vigilância Epidemiológica confirmou que o vírus foi a causa da morte de uma mulher de 86 anos, no dia 18 de abril. Os exames foram realizados no Instituto Adolfo Lutz e deram positivo para Influenza A.

Além deste, outros 26 casos de influenza foram confirmados em Taubaté até o momento. Estes pacientes seguem monitorados. Outras cinco mortes por gripe já haviam sido registradas no município.

Em Taubaté, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza continua até o dia 15 de junho. Até o momento foram imunizadas 56.542 pessoas desde o início das vacinações, o que corresponde a uma cobertura de 86,95% do público alvo estabelecido.

O Ministério da Saúde pede que todos os municípios apliquem a vacina em, no mínimo, 90% do público alvo.

Até a próxima semana, a campanha seguirá restrita aos integrantes dos seguintes grupos: trabalhadores da saúde, idosos, crianças, gestantes, puérperas (mães que deram à luz recentemente), portadores de doenças crônicas e professores.

As doses da vacina contra a gripe podem ser encontradas em 21 postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira e em mais 11 unidades que funcionam em dias específicos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais