EM JULHO Mobilidade

Linhas do transporte público serão alteradas em Taubaté

Mudança será realizada em quatro linhas, que passarão de diametrais para radiais


Em 18/06/2018 16:04 por redação/Guia Taubaté


Linhas do transporte público serão alteradas em Taubaté
Horários das novas linhas serão conhecidos nesta terça-feira (FOTO: Divulgação / PMT)

A partir do dia 7 de julho, a cidade de Taubaté terá alterações nas linhas 05 (Cidade de Deus / Vila São Geraldo), 08 (Parque Aeroporto / Jardim América) e 18 (Distrito Industrial / Chácara Flórida).

Atualmente, o município conta com sete linhas diametrais, que são aquelas que conectam duas regiões extremas da cidade com passagem pela região central. Já as linhas radiais ligam a área central aos bairros por meio de percursos bairro-centro e centro-bairro.

As alterações farão com que as linhas alteradas sejam radiais, para que tenham uma maior eficiência na distribuição da oferta de acordo com a demanda existente, além de diminuir o tempo do passageiro dentro do veículo e garantir cumprimento dos horários de partida.

Os horários das novas linhas e viagens serão disponibilizados no site da empresa ABC a partir desta terça-feira, dia 19.

O transporte complementar (TCTAU), que está em operação na linha 18 (Distrito Industrial / Chácara Flórida), permanece com o percurso diametral para auxiliar, de forma provisória, quem não possui cartão para integração.

Cartão

Para fazer integração em outra linha e dar continuidade à viagem, o passageiro precisa ter o cartão rápido. Ele pode ser adquirido na loja da empresa ABC de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, ou no ponto de venda itinerante da Praça Dom Epaminondas, a partir do dia 19 de junho, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 14h.

Nas primeiras semanas da alteração das linhas 05, 08 e 18, serão mantidas duas viagens diametrais no horário de pico da manhã, do almoço e da tarde, para os passageiros que ainda não possuem o cartão.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais