GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Mistau realiza exposição com imagens de mulheres na Revolução de 32


Mostra ficará disponível até 31 de julho, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, além dos fins de semana, das 9h às 13h

Mistau realiza exposição com imagens de mulheres na Revolução de 32 Exposição contém quase 30 imagens que poderão ser apreciadas até 31 de julho (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 13/06/2018 12h01
por redação/Guia Taubaté

Até o dia 31 julho, o Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) realiza a exposição “A participação da Mulher na Revolução Constitucionalista de 1932".

A mostra tem entrada gratuita, e ficará disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 13h.

Segundo a Prefeitura, o acervo fotográfico contém quase 30 imagens, que contam a história de mulheres que participaram, ao lado dos homens, confeccionando fardas, capacetes de aço, botas além de outras atividades. A partir daí as mulheres tiveram, pela primeira vez, o seu direito reconhecido no processo eleitoral.

Em 1932, o Estado não aceitou o regime de ditadura imposto pelo então Presidente Getúlio Vargas. A "Revolução Constitucionalista" teve início em 9 de julho, quando paulistas de todas as classes se armaram para lutar em prol do ideal constitucionalista, encerrando o movimento em 2 de outubro daquele mesmo ano, com a derrota militar dos constitucionalistas.

A história completa pode ser contemplada nas imagens do Museu, que está localizado na avenida Tomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Grupo Blindada Zeladoria Patrimonial
Zeladoria Patrimonial

Grupo Blindada Zeladoria Patrimonial

"Regime de tributação lucro presumido."

(12) 3424-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias