CULTURA Cultura

Mistau realiza exposição com imagens de mulheres na Revolução de 32

Mostra ficará disponível até 31 de julho, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, além dos fins de semana, das 9h às 13h


Em 13/06/2018 12:01 por redação/Guia Taubaté


Mistau realiza exposição com imagens de mulheres na Revolução de 32
Exposição contém quase 30 imagens que poderão ser apreciadas até 31 de julho (FOTO: Divulgação / PMT)

Até o dia 31 julho, o Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) realiza a exposição “A participação da Mulher na Revolução Constitucionalista de 1932".

A mostra tem entrada gratuita, e ficará disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 13h.

Segundo a Prefeitura, o acervo fotográfico contém quase 30 imagens, que contam a história de mulheres que participaram, ao lado dos homens, confeccionando fardas, capacetes de aço, botas além de outras atividades. A partir daí as mulheres tiveram, pela primeira vez, o seu direito reconhecido no processo eleitoral.

Em 1932, o Estado não aceitou o regime de ditadura imposto pelo então Presidente Getúlio Vargas. A "Revolução Constitucionalista" teve início em 9 de julho, quando paulistas de todas as classes se armaram para lutar em prol do ideal constitucionalista, encerrando o movimento em 2 de outubro daquele mesmo ano, com a derrota militar dos constitucionalistas.

A história completa pode ser contemplada nas imagens do Museu, que está localizado na avenida Tomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais