8 CASOS NO TOTAL Saúde

Taubaté tem mais duas mortes confirmadas por influenza

Último dia da campanha de vacinação ocorre nesta sexta-feira (22); município já atingiu uma cobertura vacinal de 96% do público-alvo


Em 22/06/2018 12:36 por redação/Guia Taubaté


Taubaté tem mais duas mortes confirmadas por influenza
Prefeitura pede para que crianças e gestantes se vacinem para melhorar a cobertura vacinal (FOTO: Divulgação / PMT)

A Prefeitura de Taubaté comunicou, na tarde desta quinta-feira (21), a morte de mais duas pessoas por Influenza no município. Com os óbitos, a cidade já soma oito mortes pela doença, desde o início do ano.

Das vítimas, uma é do sexo feminino, tem 84 anos e morreu em 3 de maio. A outra vítima também é do sexo feminino, tem 63 anos e morreu em 4 de maio. Em ambos os casos os exames deram positivo para influenza A.

A Campanha de Vacinação contra Influenza termina nesta sexta-feira, dia 22. O último balanço da Vigilância aponta mais de 62 mil pessoas, o que representa uma cobertura vacinal de 96,21%. A meta estabelecida pelo ministério é de uma cobertura de 90% do público alvo.

Com relação aos grupos específicos, a Prefeitura pede para que crianças e gestantes compareçam às unidades de saúde para vacinação, visto que são os grupos que menos se imunizaram durante a campanha.

O horário de vacinação neste último dia, será no período da tarde, das 13h às 15h30. Com o encerramento da campanha, a partir de segunda-feira, 25 de junho, as doses restantes também estarão disponíveis para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais