HOMEM DE 64 ANOS Saúde

Taubaté tem primeira morte por febre amarela confirmada

Município soma três casos da doença; vítima morava em área rural da cidade e não viajou recentemente


Em 19/06/2018 12:10 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Taubaté tem primeira morte por febre amarela confirmada
Taubaté já superou a meta de vacinação contra febre amarela (FOTO: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)

A Prefeitura de Taubaté confirmou nesta terça-feira (19), a primeira morte por febre amarela no município. A vítima é um homem de 64 anos, que morava em uma área de mata fechada, na zona rural.

Segundo a gestão, o homem se recusou a tomar a vacina contra a doença, e veio a óbito no dia 18 de maio. Equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) reforçaram um pente fino na região em que ele morava, para garantir o bloqueio vacinal. A Prefeitura ressaltou que o homem não viajou recentemente.

Agora, Taubaté soma três casos da doença. O primeiro, é de um jovem de 12 anos, que teve resultado positivo para a febre amarela em março deste ano. Houve registro de deslocamento para região de risco em Minas Gerais. Esse caso é considerado importado.

Já o segundo também é de um jovem, de 16 anos, morador do bairro Chácara Silvestre. Ele não viajou recentemente, e teve a confirmação da doença em maio. A família recebeu a visita de representantes da Vigilância Epidemiológica e também foi realizado um reforço vacinal em um raio de 300 metros da residência pela equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Vacinação
O município superou a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde e atingiu a marca de 256.234 pessoas imunizadas até o dia 2 de março, o que representa uma cobertura vacinal de 101, 27%.

Todas as 35 unidades de saúde da cidade que dispõem de salas de vacinação estão aplicando doses da vacina entre 9h e 14h30, dentro do horário de funcionamento de cada local.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais