ATÉ DIA 15 Saúde

Vacinação contra Influenza termina nesta sexta-feira

Taubaté alcançou meta estipulada pelo Ministério da Saúde durante a Campanha


Em 13/06/2018 16:36 por redação/ Guia Taubaté


Vacinação contra Influenza termina nesta sexta-feira
Doses da vacina podem ser encontradas em 21 postos de saúde de Taubaté (FOTO: Divulgação)

A Campanha de Vacinação contra Influenza está em sua reta final. Até esta sexta-feira, dia 15, o público que compõe o público-alvo poderá se dirigir às unidades de saúde para obter a imunização.

Em Taubaté, a vacinação atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, alcançando uma cobertura vacinal de mais de 90%. Entretanto, o município reforça para que crianças, gestantes e professores procurem as unidades de saúde para vacinação, para que a cobertura possa ser melhorada. A cidade ainda soma seis vítimas fatais da doença, e mais de 26 casos confirmados.

As doses da vacina contra a gripe podem ser encontradas em 21 postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira e em mais 11 unidades que funcionam em dias específicos.

No estado, a campanha, que ocorre desde 23 de abril, já vacinou cerca de 3,9 milhões de idosos; mais de 1 milhão de crianças; mais de 211 mil gestantes e aproximadamente 59 mil puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias), entre outros.

Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais