NO BAIRRO BARRANCO Mobilidade

Nova avenida de Taubaté será entregue nesta quarta-feira

Trecho tem 200 metros de extensão e foi construído com o objetivo de melhorar o tráfego em horários de pico


Em 17/07/2018 11:38 por redação/Guia Taubaté


Nova avenida de Taubaté será entregue nesta quarta-feira
Via foi construída entre a avenida Charles Schnneider e a rua Edmundo Morewood (FOTO: Divulgação / PMT)

A partir das 10h desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Taubaté entregará a avenida Reitor Milton de Freitas Chagas, construída entre a avenida Charles Schnneider e a rua Edmundo Morewood, no bairro Barranco.

Segundo a gestão, a nova via tem 200 metros de extensão, conta com calçadas, ciclofaixa, duas faixas de rolamento de veículos para cada sentido e iluminação pública com fiação subterrânea.

O trecho foi sinalizado, com pintura de solo, placas de sinalização e orientação. Além da abertura da via, a obra contou com a retificação do córrego do judeu, além da construção de muros de contenção.

Ao todo, foram gastos mais de 1,3 milhão durante a obra, que faz parte do sistema viário da Estrada do Pinhão, em contrapartida ao financiamento internacional do programa Acelera Taubaté.

Ainda segundo a Prefeitura, o objetivo da nova via é auxiliar na redistribuição dos fluxos, visto que no trecho trafegam mais de mil veículos por dia em horário de pico.

No cruzamento entre a avenida Reitor Milton de Freitas Chagas com a avenida Charles Schnneider também foram instalados semáforos, que devem garantir a travessia de forma mais segura pra os pedestres, além da organização do trânsito local e redução de acidentes.

Também foi implantando um semáforo na avenida Charles Schnneider, no cruzamento com a rua dos Passos, com o objetivo de garantir a travessia dos pedestres. Os dois cruzamentos terão tempos semafóricos sincronizados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais