REPRESENTA O BRASIL Esporte

Paratleta de equipe taubateana disputa Jogos Parapan Universitários em São Paulo

Competição reúne alunos-atletas de 12 países; Rogério Costa é aposta de medalha no atletismo paradesportivo


Em 20/07/2018 18:34 por redação/ Guia Taubaté


Paratleta de equipe taubateana disputa Jogos Parapan Universitários em São Paulo
Rogério Costa competirá nas provas de 100m, 200m e 400m rasos (FOTO: Ronaldo Casarin/ Programa Esporte Para Todos)

A equipe Esporte Para Todos, de Taubaté, estará representada no primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário. O FISUAMERICA teve início nesta quinta-feira (19), no Centro de Treinamento Paraolímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, na capital paulista.

O paratleta Rogério Costa Lima vai representar o Brasil na competição, onde disputará as provas de 100m, 200m e 400m rasos. Ele, que compete na classe F53, entra na competição embalado por uma temporada positiva de competições.

“Estou treinando forte para baixar os tempos e garantir as três medalhas para nossa nação e para Taubaté também. Este ano de 2018 tem sido bom, consegui boas marcas e resultados até aqui, mas o esforço é enorme, já que preciso conciliar treinos e meu trabalho. Mas com fé em Deus e foco em meu melhor, pretendo subir ao pódio mais uma vez”, comentou Rogério.

O paratletismo no FISUAMERICA será disputado entre os dias 21 e 24 de julho. Ao todo, o evento conta com 12 países competindo nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paradesportivo, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo.

Os alunos-atletas representarão os Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Brasil, Venezuela, Paraguai, Honduras, México e Uruguai.


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais