RIVAIS? Esporte

Rapha e Uriarte trocam elogios e prometem “disputa saudável” no Vôlei Taubaté

Levantadores minimizam briga por posição e mostram-se alinhados em um bem comum para o time do Vale do Paraíba


Em 17/07/2018 13:26 por Mário Pereira


Rapha e Uriarte trocam elogios e prometem “disputa saudável” no Vôlei Taubaté
Uriarte (segundo da esq. para a dir.) chega para disputar posição com o ídolo do Taubaté Rapha (terceiro da dir. para a esq.) (FOTO: Renato Antunes / Maxx Sports)

O elenco do Vôlei Taubaté para a temporada 2018/2019 permitirá ao técnico Daniel Castellani optar por mais opções vindas do banco. Na posição de levantador, a briga promete ser bonita e de muito respeito entre o capitão Rapha e o recém-contratado Nicolás Uriarte.

Campeão da Superliga 2017/2018 e eleito melhor jogador da final defendendo o Sada Cruzeiro, o argentino chega ao time do Vale do Paraíba com os pés no chão e exaltando o atual ‘dono’ da posição.

“Estamos nos conhecendo um pouco mais. Quando eu comecei a jogar já olhava ele (Rapha), quando jogava na Europa, e agora quando jogamos contra. Eu tenho muita admiração por ele, não só como atleta, mas como levantador também. Sinceramente, ele parece uma pessoa sensacional”, elogiou Uriarte.

O argentino também ressaltou que chega ao Taubaté para contribuir na busca por títulos na temporada. “Acho que tenho um espaço para seguir crescendo e não vejo um lugar melhor para estar agora, individualmente para mim é muito lindo, muito positivo. Nós dois sabemos que o mais importante aqui é o Taubaté e nós dois seguramente queremos o melhor para Taubaté. Estamos aqui a disposição para lutar pelos títulos e tentar ganhar”, concluiu o levantador.

Titular da posição nas últimas quatro temporadas, Rapha também elogiou o novo companheiro de equipe.

“Eu tenho um respeito enorme por ele. É um grande prazer poder dividir essa batalha com ele. Lógico que só um joga, mas o grande objetivo é que a gente seja um só. Não importa quem vai estar jogando, acho que vai ser um ano de muito revezamento. Acho que o mais importante, conversei com ele isso e acho que a gente tem a mesma filosofia, é que a grande estrela seja o Taubaté. O nosso maior objetivo é que o time vença, que a gente possa contribuir dentro ou fora de quadra. Vai ser um grande prazer estar dividindo essa temporada com ele”, disse o capitão do Taubaté.

Além de Rapha e Uriarte, o Vôlei Taubaté ainda contará com o levantador Fabiano Souza, de 32 anos, que estava no Clube Jaó-GO.

O elenco taubateano entrou na segunda semana de treinamentos, visando a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 10 de agosto. Na oportunidade, o time comandado por Daniel Castellani enfrentará o Corinthians, no ginásio do Abaeté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais