ATÉ O FIM DE JULHO Cultura

Taubaté realiza 16ª Mostra de Teatro a partir deste fim de semana

Abertura da atração acontece nesta sexta-feira (20), no Teatro Metrópole


Em 19/07/2018 17:01 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté realiza 16ª Mostra de Teatro a partir deste fim de semana
Apresentações serão divididas entre o Teatro Metrópole (foto) e a praça Dom Epaminondas (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Nesta sexta-feira (20), o Teatro Metrópole recebe a primeira apresentação da 16ª Mostra de Teatro de Taubaté. O espetáculo será encenado pela turma do Sítio do Picapau Amarelo, a partir das 20h.

Segundo a Prefeitura, a Mostra contará com 10 apresentações gratuitas no Teatro Metrópole, e quatro espetáculos de rua realizados na praça Dom Epaminondas. Os ingressos para as peças serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes do horário de cada apresentação.

Na abertura, os personagens do Mundo da Fábula estão cansados de viver nos livros e decidem se mudar para o Sítio do Picapau Amarelo. O clímax da história acontece quando, além dos príncipes e princesas, também aparecem os vilões dos contos.

O Teatro Metrópole fica à Rua Duque de Caxias, 312 no centro de Taubaté. Mais informações pelo telefone 3624-8695.

Confira a programação completa abaixo:

Teatro Metrópole

Dia 21 de julho (sábado) - 20h: Comédia de Casal. Quem não tem problemas no casamento, que atire a primeira pedra. Mas poucos têm a coragem de assumir a crise conjugal. Nesta peça, (ou seria um stand up duplo?), um casal debate abertamente todos os defeitos do seu companheiro para comprovar que os problemas de casal são iguais, mas as soluções podem ser mais engraçadas do que parecem. Recomendação etária: 14 anos.  

Dia 22 de julho (domingo) - 20h: A Conspiração. Conta uma história que se passa em dois tempos, que vão se alternando, o atual e o medieval. A peça será encenada utilizando todo o teatro, desde o palco, corredores e a parte alta, saindo da caixa-preta. O universo mitológico de reis e rainhas, bruxos, elfos e duendes misturados a uma estação de trem em Londres, tornam a trama cheia de surpresas. Recomendação etária: 08 anos.

Dia 23 de julho (segunda-feira) - 20h30: Dois Perdidos numa Noite Suja. Paco e Tonho dividem um quarto numa estrebaria barata e durante o dia trabalham carregando caixas no mercado. Ambos caminham para miséria até que em um momento crítico, na tentativa de melhorar de vida, cada um com suas motivações fazem uma escolha que mudará para sempre suas vidas. Limite de 80 pessoas.

Dia 24 de julho (terça-feira) - 20h30: Cru Versace. O cão e o gato. Uma noite e a busca por uma verdade. Dois homens completamente diferentes que decidiram embarcar em uma aventura e conseguiram... A caça, o caçador e a armadilha. Uma história que poderia ter acontecido com qualquer um. Venha descobrir o que aconteceu para que algum dia ela não aconteça com você! Limite de 100 pessoas. Recomendação etária: 18 anos.

Dia 25 de julho (quarta-feira) - 20h: Sonhei com as Sombras da Vida. O universo onírico das sombras apresenta a história de uma vida através do cinema vivo. Ele nasceu no campo. Aprendeu a cuidar dos bichos e da terra e, quando atingiu a idade adulta migrou para a cidade em busca de uma vida melhor. O espetáculo propõe a reflexão sobre a condição humana, os conflitos entre pais e filhos e a força que a família tem para construir um mundo de paz. 

 Dia 26 de julho (quinta-feira) - 20h30: Ponto Gatilho. O experimento se utiliza da confluência de linguagens cênicas como o teatro, a dança e o audiovisual, para compor uma dramaturgia imagética que acesse a memória afetiva do público e explore as relações e mecanismos de opressão social, sobretudo as existentes no microcosmo gay, para evidenciá-las e denunciá-las. Limite de 80 pessoas. Recomendação etária: 16 anos.

Dia 27 de julho (sexta-feira) - 19h: Hospício 3.0. Reserva uma experiência teatral singular em que o público é encarado como visitante que irá conhecer um hospício, passando pela triagem e por diferentes ambientes desse factício estabelecimento. Sendo acompanhadas vezes por um paciente extremamente ansioso, que parece muito com o próprio Artaud e que da voz ao poeta. Recomendação etária: 16 anos.

 Dia 28 de julho (sábado) - 20h: Bem Está o Que Bem Termina.  Pode ser chamada de bem está o que bem termina ou termina o que bem começa, tanto faz... O mérito é o mesmo. Comédia de três atos, na qual sete personagens do reinado de Roussilon tentam encontrar a cura para as dores incessantes de um Rei que sofre de flatulências. Porém a descoberta da cura do rei vinda de Helena surpreende a todos, principalmente quando a pobre serva pede a mão de Bertran em casamento mas ele ama Lafeu e que ama Helena. O reinado não será mais o mesmo após estes desencontros e amores não correspondidos. Recomendação etária: 16 anos.

 Dia 29 de julho (domingo) - 16h: Recasamento da Emília. Nastácia viajando e o arraiá para acontecer, quem então será a noiva? O jeito é convencer Emília a casar-se novamente com Rabicó. Será que vai dar certo? Só assistindo para saber... Recomendação etária: livre.

Programação Espetáculos Abertos/Teatro de Rua – Praça Dom Epaminondas:

Dia 21 de julho (sábado) - 10h: Ovolução – A História de um Pintinho. Zezinho é um pintinho que se sente desprezado em seu galinheiro. Um dia, ele encontra uma carta endereçada ao rei e, com a esperança de ganhar milho para uma vida toda, ele parte rumo a uma jornada em direção ao palácio real. As coisas não saem bem como tinha pensado, mas ele aprende algo muito valioso nessa jornada: a coragem necessária para enfrentar todos os desafios! 

 Dia 22 de julho (domingo) 10h: O Mito de Sísifo. Entre divindades tirânicas, cínicas e violentas, mulheres poderosas e outras que não sabem o poder que tem, Sísifo, o mais astuto de todos os mortais, tenta driblar a morte enquanto luta pelos direitos dos trabalhadores explorados e lida com seus problemas familiares. Certamente um grande herói! Ou será que não? 

 Dia 28 de julho (sábado) - 10h: O Carteiro e a Cotovia. Lizete trabalha com serviços gerais em diversas casas, mantendo tudo organizado e limpo. Berto Lino é carteiro e passa o dia entregando cartas e encomendas. Ambos são grandes amigos, mas isso começa a mudar quando ela começa a receber cartas de um admirador secreto. Será que a doméstica finalmente irá encontrar o seu “Romeu”? Divertida e emocionante história que valoriza os costumes caipiras e a importância dos carteiros. 

 Dia 29 de julho (domingo) - 10h: Histórias de Piás para Pequeno Porte. Dois andantes indígenas contam histórias para piás. Tataiça, índio beijoqueiro e preguiçoso, precisa arrancar o maracá de uma cascavel, mas é picado pela serpente e salvo pelo Pagé que exige a devolução do maracá. Carcará é um guerreiro valente e gosta de distribuir abraços, mas sua força é tanta que seu abraço pode ser fatal. Não lhe falta amor, e sim, delicadeza. Por fim, os andantes contam a história de sua avó. Uma índia guerreira que sai com a onça a procura de Pindorama, a terra ideal para os índios. Tal qual sua avó, os dois andantes partem em busca dessa terra.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais