VACINAÇÃO Saúde

Taubaté aposta no “Dia D” para alavancar cobertura contra pólio e sarampo

Ação será realizada em cinco UBS Mais da cidade e no Taubaté Shopping neste sábado


Em 17/08/2018 17:13 por redação/Guia Taubaté


Taubaté aposta no “Dia D” para alavancar cobertura contra pólio e sarampo
Vacinação do Dia D ser[a realizada em cinco UBS Mais (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

A Prefeitura de Taubaté espera intensificar a cobertura na vacinação contra sarampo e pólio neste sábado (18), considerado o Dia D da campanha contra as doenças. Em prévia divulgada na última quinta-feira, dia 16, a Vigilância Epidemiológica informou que 5.119 crianças já foram vacinadas no município contra sarampo (cobertura de 34,93%) e outras 5.228 doses foram aplicadas contra a poliomielite.

Neste sábado, a vacinação do Dia D será realizada em cinco UBS Mais, das 8h às 17h: Aeroporto, Fazendinha, Gurilândia, Independência e Mourisco. As doses também estarão disponíveis, das 10h às 18h no Taubaté Shopping.

A ação contará com o reforço do Rotary Club, que realizará atividades de conscientização com a distribuição de material informativo em apoio à campanha. O Rotary Internacional realiza uma ofensiva pela erradicação da poliomielite desde1979.

Para a aplicação das doses contra as doenças, os pais devem levar as carteiras de vacinação de seus filhos.

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto. Nos demais dias da semana, as doses estão disponíveis nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário específico de funcionamento.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais