ELEIÇÕES Politíca

Segunda via do título de eleitor pode ser requerida até quinta-feira

Documento pode ser solicitado por aqueles que estão em dia com a Justiça Eleitoral


Em 24/09/2018 18:07 por redação/Guia Taubaté


Segunda via do título de eleitor pode ser requerida até quinta-feira
Nova via pode ser solicitada no cartório eleitoral da onde o requerente está cadastrado (FOTO: Divulgação)

Aqueles que precisam tirar a segunda via do título de eleitor podem requerer o documento até esta quinta-feira (27), no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado.

Para solicitar a segunda via do título, o eleitor precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral, sem débitos pendentes, como multas por ausência às urnas, ou aos trabalhos eleitorais, ou ter recebido multas devido a violação de dispositivos do Código Eleitoral, da Lei das Nações, e leis conexas.

Aqueles que ainda possuem pendências eleitorais podem entrar em contato com o cartório eleitoral da zona em que está. Em casos de multas, o pagamento pode ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$1,00 a R$35,14.

O documento não é o único válido no ato do voto. O eleitor pode se apresentar com outros documentos, desde que seja oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.

E-Título

Os eleitores que estiverem com a situação regular podem optar pela versão digital do título de eleitor, por meio do aplicativo “e-Título”.

A ferramenta também serve como documento de identificação do eleitor, caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico.

Pelo aplicativo também é possível saber o local de votação. O dado também pode ser obtido por meio do site do TSE, na seção “Serviços ao Eleitor”. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Fonte: Agência Brasil

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais