APÓS 3 DIAS Economia

Acordo no TRT encerra greve na Ford de Taubaté

Órgão determinou o restabelecimento das negociações coletivas entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos


Em 25/01/2019 11:44 por redação/ SpotVale


Acordo no TRT encerra greve na Ford de Taubaté
Acordo foi definido em audiência no TRT, em Campinas (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Chegou ao fim a greve dos trabalhadores dos dois turnos da Ford Taubaté. Na última quinta-feira (24) – terceiro dia de paralisação – os funcionários aprovaram em assembleia, o acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos e representantes da montadora.

Segundo a categoria, o acordo foi definido em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas. O órgão determinou o restabelecimento das negociações coletivas entre as partes, incluindo a pauta dos 12 funcionários demitidos na última segunda-feira (21) – fato esse que deu origem à greve.

Para que as discussões sobre a alegação da Ford de mão de obra excedente na planta fossem retomadas, o TRT determinou que o sindicato realizasse uma assembleia para que os trabalhadores deliberassem o fim da paralisação e retomada imediata ao trabalho.

A greve na Ford de Taubaté teve início na tarde de segunda-feira (21), após a montadora demitir 12 funcionários em meio às negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos para administrar o excedente na fábrica.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais