ENTRADA GRATUITA Cultura

Mistau exibe filme sobre romance vivido em Taubaté

“Cravos Vermelhos” fala sobre a história de amor e morte vivida por um casal da cidade nos anos de 1929 e 1931


Em 05/02/2019 16:50 por redação/ Guia Taubaté


Mistau exibe filme sobre romance vivido em Taubaté
Filme conta a história de amor entre Olga Guedes Tavares e Araífe David (FOTO: Divulgação/ PMT)

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) exibe nesta quarta-feira (6), o filme Cravos Vermelhos, do cineasta Dimas Oliveira Junior, às 19h. A entrada é gratuita.

A obra apresenta uma história de amor e morte, vivida pelos jovens Olga Guedes Tavares e Araífe David, na paulista cidade de Taubaté nos anos de 1929 e 1931. Dois jovens estudantens que vivem uma intensa paixão, tal qual a trágica história de William Shakespere, Romeu e Julieta, mas com ambientações diferentes e ao som de serenatas apaixonadas.

Esse longa-metragem de 2017 tem a participação dos atores Larissa Brito (Olga), Roni Andrade (Araífe), além de um elenco formado por nomes como Manoel Lima, Bruno Pacheco e Julia Costa.

A produção de época representa essa tragédia de amor, até hoje comentada na cidade de Taubaté e que transformou a estudante normalista Olga Guedes em uma santinha com centenas de devotos em todo o Estado de São Paulo.

Após a exibição do filme, será realizada um debate com o público e os atores do filme, que estarão presentes. O Mistau fica na avenida Thomé Portes Del Rei, nº 761, no bairro Jardim Ana Emília.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais