FALTA DE DOCUMENTAÇÃO Serviços

Organização confirma cancelamento do bloco Vai Quem Quer

Anúncio foi divulgado após reunião entre Promotor, Prefeitura, organizadores e Polícia Militar


Em 21/02/2019 18:14 por Mário Pereira


Organização confirma cancelamento do bloco Vai Quem Quer
Bloco costuma atrair cerca de 15 mil pessoas no sábado que antecede a folia (FOTO: Divulgação)

Um dos blocos mais tradicionais de Taubaté, o “Vai Quem Quer”, previsto para ser realizado neste sábado (23), na Avenida do Povo, foi cancelado. Segundo a Polícia Militar, em reunião realizada com os organizadores, a Prefeitura Municipal e o Promotor de Justiça, foi decidido pelo cancelamento do bloco.

Ainda segundo a PM, o motivo para a não realização é a falta da entrega da documentação necessária exigida pela segurança.

Já a organização, ao confirmar a desistência para realização do evento, falou em “tratamento diferenciado” por parte da Prefeitura de Taubaté. Segundo Paulo Souza, um dos organizadores do “Vai Quem Quer”, foram feitas “muitas exigências por parte da administração municipal” e que “apenas uma parte tinha que ceder” neste acordo.

Entre os pedidos feitos pela Prefeitura, Paulo destaca o gradil para segurança e uma ambulância com médico e enfermeiro. De acordo com o organizador, que é também 1º Secretário do Bloco, o “Vai Quem Quer” também deveria ser de interesse da Prefeitura, uma vez que atrai cerca de 15 mil pessoas para a Avenida do Povo.

Em nota, a Prefeitura confirma o cancelamento do bloco e afirma que no sábado, dia 23 – data em que seria realizado o “Vai Quem Quer” - contará com a Guarda Municipal para orientação e segurança, além de apoio da Polícia Militar no local. Ciente da posição dos organizadores, a administração municipal alega ter apoiado o bloco desde o início, contribuindo com a disponibilização de som, banheiros químicos e apoio na segurança. Ainda segundo a Prefeitura, a programação oficial do Carnaval de Taubaté, divulgada na última semana, já contava com a realização do bloco.

Por conta do cancelamento do evento, a Avenida do Povo estará liberada para o trânsito.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais