ORIENTAÇÃO Serviços

Prefeitura de Taubaté promove ações com moradores de conjuntos habitacionais

Interessados vão poder esclarecer dúvidas sobre os programas sociais disponíveis para população do município


Em 11/02/2019 15:00 por redação/Guia Taubaté


Prefeitura de Taubaté promove ações com moradores de conjuntos habitacionais
Bate papo com a população acontece no condomínio Vista das Palmeiras (FOTO: Divulgação / PMT)

A Prefeitura de Taubaté promove nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro ações de orientação sobre o funcionamento dos serviços que são ofertados pelo município. O bate papo acontece nos condomínios do empreendimento de interesse social, Vista das Palmeiras, das 9h às 16h.

Os moradores poderão esclarecer dúvidas sobre o benefício de cesta básica, sobre o funcionamento do Cadastro Único - que dá acesso a programas sociais do governo federal, estadual e municipal-  serviços executados pelo Banco do Brasil no Programa Minha Casa Minha Vida, orientações do Departamento de Habitação quanto a dúvidas, além de orientações dos serviços ofertados pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Também serão informados pelo Departamento de Habitação sobre as ações do PTS (Projeto Técnico Social) e do PDST (Plano de Desenvolvimento Socioterritorial), previsto no programa Minha Casa Minha Vida, que devem ocorrer ainda neste semestre.

O projeto envolve palestras que orientem quanto ao programa, como ter acesso ao Cadastro Único, organização comunitária, gestão condominial, orçamento familiar, orientações aos serviços públicos, capacitações para auxiliar na geração de renda, com cursos na área de alimentos, decoração de festas, artesanato, beleza, informática e até cursos de operador de telemarketing, auxiliar de eletricista, cuidador de idosos e outros.

Serviço:

Ações de orientação no empreendimento Vista das Palmeiras

Endereço: Rua Antônio Marcondes da Silva, 200, Vila Bela

Horário: das 9h às 16h

13 de fevereiro – Condomínio Angelina

20 de fevereiro – condomínio Jatobá

27 de fevereiro – condomínio Palmeira

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais