CLIMA DE CARNAVAL Cultura

Sesc Taubaté promove aula aberta sobre samba

Local também conta passeio ao ar livre e atividade para crianças neste fim de semana


Em 08/02/2019 16:16 por redação/ Guia Taubaté


Sesc Taubaté promove aula aberta sobre samba
Aulas serão comandadas por Flávio Itajubá e Andréa Garcia (FOTO: Divulgação)

Aproveitando que faltam poucos dias para o início do carnaval – que começa no dia 2 de março – o Sesc Taubaté promove neste sábado (9), às 10h30, uma aula aberta sobre samba. O evento para aprender a tocar e dançar numa escola de samba vai ser comandada por Flávio Itajubá e Andréa Garcia.

Na oficina de esquenta para o carnaval vão ser apresentados alguns instrumentos que integram as baterias de escola de samba: surdo, tamborim, xequerê, malacacheta e repinique. Os participantes irão aprender toques básicos destes instrumentos, enquanto uma passista irá ensinar o samba no pé dos desfiles para quem quiser dançar.

Ainda durante a manhã, às 10h, acontece no Sesc o Passeio Panc. Vai acontecer caminhada pelas áreas verdes da unidade para conhecer as plantas que estão ali, com olhar atento para aquelas com potencial alimentício e as plantas alimentícias não convencionais. Após a coleta de alguns exemplares, conversaremos sobre identificação das plantas e biodiversidade na alimentação.

 No período da tarde, às 15h, ocorre a vivência Isotônicos Naturais: Faça Você Mesmo, com a nutricionista Jane Glébia. Os participantes aprenderão a usar ingredientes naturais para fazer isotônicos, para repor as necessidades de nutrientes eliminados durante a prática de atividade física ou em dias extremamente quentes.
Também nesse horário começa a ocupação Trilha Literária, com Crialudis. Um tabuleiro gigante convida a família toda a participar de uma brincadeira com diversos clássicos da literatura infanto-juvenil, embarcando no mundo do "faz de conta" enquanto brinca com o jogo.

Finalizando as atividades do dia, às 16h, acontece a oficina Bateroterapia Kids para Pais e Crianças, com Gus Conde. Na atividade serão propostas dinâmicas que combinam exercícios e brincadeiras com uma abordagem musical que ajudam a desenvolver a psicomotricidade e coordenação motora na primeira infância através do uso de bexigas de ar entre outras ferramentas coloridas e divertidas aonde estimulamos a interação como um grupo coletivo, bem como entre pais e filhos. Na atividade também acontece um bate papo com os pais de como estimular a musicalidade, coordenação motora, raciocínio logico e criatividade dos pequenos em casa no dia a dia.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais