CAMPANHA Saúde

Taubaté anuncia novo lema para campanha contra Aedes aegypti

Ações de combate ao mosquito e fiscalização de criadouros são intensificadas durante o verão


Em 04/02/2019 17:06 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté anuncia novo lema para campanha contra Aedes aegypti
Análise de Densidade Larvária (ADL) deverá indicar as áreas com maiores indicadores de concentração de larvas do mosquito (FOTO: Divulgação/ PMT)

A campanha “Xô Mosquito”, promovida pela Prefeitura de Taubaté, terá o seguinte lema para 2019: “Quem tem que curtir o verão é você – não deixe o mosquito passar as férias na sua casa”. Segundo a administração municipal, foram produzidos cartazes, folhetos, spots para rádios, artes para veiculação nas redes sociais, mídia impressa e TV.

O objetivo da Prefeitura é manter o envolvimento da população nas ações de prevenção e fiscalização de criadouros durante o verão, que tem como características o aumento das temperaturas e a ocorrência de chuvas. Essa combinação favorece a proliferação de focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

As ações de combate ao mosquito serão priorizadas nas áreas com maiores indicadores de concentração de larvas, indicadas após a conclusão da ADL (Análise de Densidade Larvária), de Verão.

Em janeiro, Taubaté registrou dois casos positivos de dengue. Até o momento, não há registro de zika, chikungunya e febre amarela. Em 2018 foram 59 casos de dengue, 8 casos de chikungunya, nenhum caso de zika e 4 casos confirmados de febre amarela.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais