CASO DE POLÍCIA Serviços

Vereadores registram denúncia por calúnia e difamação contra munícipe

Panfletos com informações sobre os políticos estavam sendo distribuídos na cidade


Em 08/02/2019 17:23 por Mário Pereira e Giovana Bertti


Vereadores registram denúncia por calúnia e difamação contra munícipe
Panfletos estavam sendo distribuídos na Rodoviária Velha de Taubaté (FOTO: Reprodução)

No início da tarde desta sexta-feira (8), os vereadores Bobi (PV), Jessé Silva (SD), João Henrique Dentinho (PV), Douglas Carbone (PC do B), Bilili de Angelis (PSDB), Boanerge (PTB) e o representante da vereadora Vivi da Rádio (PSC) compareceram à delegacia.

Um boletim de ocorrência por calúnia e difamação foi registrado devido a panfletos que estavam sendo distribuídos na Rodoviária Velha do município.

Segundo o vereador Jessé Silva, um rapaz de 37 anos foi pago para entregar os informativos à população. O político ainda contou que o homem é portador de doenças mentais e recebeu R$2 para realizar o trabalho. 

O delegado da Seccional de Taubaté, José Antônio, informou que os panfletos continham informações sobre as refeições e viagens realizadas pelos vereadores no último ano. 

Um vereador - que preferiu não se identificar - contou que cerca de 16 vereadores estavam sendo citados no informativo. O Boletim de Ocorrência foi registrado como calúnia e difamação e exploração de incapaz.

Ainda segundo o vereador Jessé, o responsável pela elaboração e distribuição dos panfletos foi André Guisard e o B.O foi registrado no nome dele. 

Em postagens nas redes sociais, moradores acusam servidores municipais de irem até a casa de Guisard - em veículos descaracterizados e armados - e solicitaram que ele comparecesse até o Distrito Policial.

Na delegacia foi registrado um termo de declaração em que André Guisard informou que “não sabia o motivo que havia sido obrigado a comparecer na delegacia e que não havia participado da ação contra os vereadores”.

Por telefone, o publicitário confirmou o conteúdo do depoimento prestado no plantão policial e questionou a arbitrariedade de como foi conduzida a ação.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais