SAÚDE MUNICIPAL Politíca

Câmara abre CPI para investigar empresa que presta serviço de Pronto Atendimento

Essencial Medicina Integrada foi contrata pela prefeitura em 2016 para realizar serviço no município


Em 20/03/2019 18:18 por redação/ Guia Taubaté


Câmara abre CPI para investigar empresa que presta serviço de Pronto Atendimento
Prazo para entrega do relatório final dos trabalhos ainda vão ser decididos pelo Ato da Presidência da Câmara (FOTO: Divulgação/ CMT)

Os vereadores aprovaram na sessão da última segunda-feira (19) o requerimento que solicitava a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e apurar a situação da Essencial Medicina Integrada.

A empresa foi contratada para a prestação do serviço de médicos socorristas, que atuam no atendimento de urgência e emergência nas Unidades de Pronto Atendimento e Pronto-Socorro Infantil.

O requerimento foi apresentado pela vereadora Gorete (DEM), que será a presidente da CPI, e subscrito por Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (PCdoB), Jessé Silva (SD), João Henrique Dentinho e Rodson Lima Bobi, do PV, Nunes Coelho (PRB) e Vivi da Rádio (PSC).

De acordo com o documento, o município contratou a Essencial Medicina em 12 de dezembro de 2016. Em 30 de maio de 2017 houve um termo de prorrogação do contrato por mais 15 meses, com vencimento em 29 de agosto de 2018, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses.

Segundo a Câmara Municipal, há denúncias de que a empresa estaria inadimplente com o pagamento dos salários dos profissionais contratados para a prestação dos serviços, comprometendo a qualidade de serviços prestados à população.

Os vereadores que vão compor a CPI e o prazo para entrega do relatório final dos trabalhos ainda vão ser decididos por Ato da Presidência da Câmara.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais