AUMENTO DAS VENDAS Economia

Carnaval movimenta comércio da região

Expectativa é que o crescimento seja 8% maior neste ano comparado com 2018


Em 01/03/2019 13:33 por redação/ Guia Taubaté


Carnaval movimenta comércio da região
Vendas de acessórios e fantasias cresce nessa época do ano (FOTO: Divulgação/ Sincovat)

As vendas no comércio devem aumentar neste carnaval em comparação com o mesmo período de 2018. A previsão é do Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região (Sincovat).

A expectativa dos lojistas, principalmente de setores de decoração e acessórios, fantasias, bebidas e supermercados, é que o crescimento seja de 8% no feriado deste ano.

De acordo com Sincovat, além dos foliões da região, as tradicionais marchinhas de São Luiz do Paraitinga, e agora também das cidades de Tremembé e Pindamonhangaba, atraem muitos turistas, o que movimenta a economia da região.

As festividades também são fortes nos municípios, com desfiles de blocos e escola de samba, festas em clubes, escolas e condomínios, além do carnaval de rua na Serra da Mantiqueira e litoral norte.

"A região atende todos os públicos. Desde aqueles que preferem as festas mais agitadas, até os que optam para tirar os dias para descansar ou curtir uma praia. De qualquer maneira, o comércio em geral, hotéis, pousadas, restaurantes, postos de combustíveis, entre outros setores, registram um grande movimento", explica Dan Guinburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da Fecomercio-SP.

Trabalho no Carnaval
O Carnaval não é um feriado nacional ou estadual, no entanto, trata-se de uma festa popular comemorada em todo o país.

A maioria das empresas acaba alterando a rotina de trabalho justamente por ser uma festividade tradicional no Brasil. Assim, o empregador poderá adotar as seguintes alternativas: exigir carga horária normal de trabalho, negociar com o funcionário a dispensa mediante acordo de compensação ou dispensar o funcionário por mera liberalidade. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais