DE OLHO NO PARAPAN Esporte

Paratletas de Taubaté são convocados pela Seleção para disputa do Open Brasil

Quatro representantes do Programa Esporte Para Todos integram equipe brasileira na etapa de São Paulo do Grand Prix


Em 12/03/2019 11:52 por redação/Guia Taubaté


Paratletas de Taubaté são convocados pela Seleção para disputa do Open Brasil
Viviane Soares foi uma das paratletas de Taubaté escolhidas para representar o país (FOTO: Divulgação / CBB)

A cidade de Taubaté será mais uma vez representada no time paralímpico brasileiro. Na última semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro convocou quatro integrantes do Programa Esporte Para Todos, para integrar a seleção brasileira na disputa do Open Brasil Loterias Caixa.

O evento será realizado entre os dias 23 e 28 de abril na pista do Centro de Treinamento paratletas Paralímpico, em São Paulo. O Open faz parte do circuito de meetings Grand Prix, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional. Ao todo, são oito etapas ao longo do ano, disputadas nos Emirados Árabes, Brasil, China, EUA, Suíça, Itália, Tunísia e França.

Da equipe do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, foram convocados três paratletas: Alessandro Silva (classe F11), nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco; André Rocha (classe F53), nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco; e Viviane Soares (classe T12), na prova dos 100m e 200m. Além deles, foi convocado para integrar o Time Brasil o treinador Guto Nascimento, que atualmente é treinador dos arremessadores e lançadores da Seleção brasileira de Paratletismo, além de trabalhar na equipe Esporte Para Todos.

As disputas do Open Grand Prix de São Paulo ganham maior importância em 2019, pois será uma chance dos paratletas de Taubaté carimbarem vagas nos Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, e também no Campeonato Mundial de Paratletismo, que este ano será disputado em Dubai, nos Emirados Árabes.

André Rocha e Alessandro Silva já estão com vaga garantida nos Jogos de Lima, e buscam suas vagas no Mundial.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais